Mario é uma franquia extremamente atemporal, tendo recebido inúmeros jogos, principais e spin-offs, chegando até mesmo aos cinemas com o sucesso de bilheteria, Super Mario Bros. O Filme. O personagem, de bigode charmoso, que carrega uma enorme legião de fãs é sem dúvidas o principal mascote da Nintendo. E quando falamos de Nintendo lembramos dos seus maravilhosos consoles, até chegar aos dias de hoje com o Nintendo Switch, o famoso portátil híbrido, que pode ser o primeiro console em tantos anos a ultrapassar a marca do PlayStation 2 em vendas.

Claro, quando lembramos de consoles recordistas em vendas, nos questionamos “O que eles tem de tão importante a oferecer para que faça os jogadores adquirir?” E aí entra Super Mario Bros. Wonder, o mais novo jogo da franquia Mario, trazendo de volta o bigodudo favorito de muitos por aí, em uma obra simplesmente espetacular e obrigatória para qualquer dono ou não de um Nintendo Switch. E nessa análise eu te explico o porque você com certeza deve jogar Mario Wonder sem pensar duas vezes.

Uma nova jornada se inicia

Diferente de outros jogos da franquia, dessa vez visitamos o Reino Flor e não o tão já explorado, Reino Cogumelo. Convidados do próprio Príncipe Florian, Mario e seus amigos, vão conhecer o novo Reino pela primeira vez, mas o que era para ser um momento tranquilo se torna um pesadelo quando nosso arqui-inimigo Bowser aparece e rouba a Flor Fenomenal. Bowser então se funde ao castelo do Reino Flor e começa espalhar caos por todos os locais, e cabe ao encanador bigodudo e seus amigos, conter o caos do vilão e derrota-lo.

O Reino Flor é dividido em sete locais, aos quais iremos visitar durante o jogo, cada local guarda uma semente magna, que precisamos coletar para usar contra as plantas piranhas gigantes que estão servindo como escudo de Bowser. Além do Arquipélago Florido, que seria o coração do Reino, também temos os Planaltos Rochacanos, Cordilheira Pompom, Cataratas Cintilantes, Deserto Tórrido, Minas Fungiformes e Pântano Magmático.

Jogabilidade simples, mas também com desafios

Super Mario Bros. Wonder traz uma jogabilidade de rolagem lateral, sendo o primeiro jogo exclusivamente do Nintendo Switch que adota o estilo. Um fator que com certeza vai agradar antigos fãs da franquia, principalmente os que viveram a era dos 16 bits. Além disso, o jogo conta com controles simples e intuitivos, sendo uma ótima pedida para jogadores mais casuais.

Falando em jogadores casuais, temos um total de 12 personagens jogáveis, que vão desde Mario, Luigi, Toad, Peach e outros, esses que apresentam uma jogabilidade tradicional da franquia. Já personagens como os Yoshi e Ledrão não sofrem dano, mas também não sofrem efeito dos potenciadores, sendo uma ótima escolha para quem só quer se divertir sem muito estresse.

Como citei acima, o jogo tem os velhos conhecidos potenciadores, como o Poder de Fogo, que permite lançar bolas de fogo nos inimigos. Mas também traz novos, como transformar em um Elefante, que auxilia quebrar lugares para acessar e descobrir segredos. Há outros dois potenciadores, que deixam as coisas super divertidas, mas deixarei para você, caro leitor, descobrir sozinho na sua jogatina.

Antes do início de cada fase, é possível visualizar o seu nível de dificuldade, que varia de 1 a 5 estrelas, sendo que quanto mais estrelas, mais difíceis são as fases. E claro, para os amantes de altas dificuldades, que adoram testar suas habilidades em Mario, é possível encontrar o Mundo Especial, que conta com fases 5 estrelas, o lugar perfeito para os jogadores mais experts. Vale destacar que o Mundo Especial não há uma semente magna, portanto não é obrigatório completa-lo.

Uma novidade surpreendente em Super Mario Bros. Wonder

Além dos potenciadores, citados anteriormente, Super Mario Bros. Wonder traz de novidade as insígnias. Elas se dividem em ação, poder e avançadas, consistindo em habilidades extras que nos ajudam avançar em algumas fases. Um detalhe é que só podemos equipar uma por vez e caso consigamos cumprir os desafios de insígnia pelo mapa, seremos recompensados com as Sementes Fenomenais.

Podemos jogar em até quatro jogadores, tanto de forma online ou local, o que pode garantir boas risadas com o caos divertido que se transforma. Ainda foi implementando interações online entre os jogadores, para caso você jogue com alguém desconhecido. Existem também as dicas que podem ser deixadas por outros jogadores durante as fases, que com certeza servem como boa ajuda.

O jogo ainda conta com belos gráficos, dado a limitação de hardware do Nintendo Switch e cores vibrantes, deixando tudo mais agradável aos olhos. Indo para o desempenho, é surpreendente o comprometimento da Nintendo em entregar seus jogos com uma qualidade tão alta. O jogo não apresenta quedas de FPS, mesmo em momentos com tantas informações em tela, tudo correndo de forma fluída e sem apresentar nem mesmo bugs.

Super Mario Bros. Wonder é uma verdadeira obra-prima

Super Mario Bros. Wonder entrega um jogo simples, com um novo Reino a explorar, seja sozinho ou com amigos. O jogo é divertido, viciante e vai te proporcionar boas risadas ou até mesmo momentos de estresse por travar em alguma fase. Além das ótimas adições ao novo título, mais uma vez a Nintendo se mostra uma gigante dos jogos, entregando uma verdadeira obra-prima aos fãs, se tornando um jogo mais que obrigatório para qualquer dono de um Nintendo Switch e que vale a pena o investimento.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *