Tartarugas Ninjas tiveram um espaço especial na minha infância, depois de acompanhar por anos animações, curiosidades sobre os personagens e até mesmo jogos clássicos do grupo. Felizmente, com isso, eu pude mais uma vez revisitar o universo das Tartarugas Ninjas, mas dessa vez nos dispositivos móveis.
Primeiro de tudo é que, eu já havia jogado Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge no PlayStation 5 e já tinha achado a aventura muito boa. Quando o jogo foi anunciado para iOS e Android, claramente pensei em revisitar e principalmente ver como o jogo foi adaptado aos dispositivos móveis.

Um resumo da história
Situada no universo da animação de 1987, Bebop e Rocksteady invadem a sede do Canal 6 da TV. Juntos eles planejam roubar equipamentos para ajudar Shredder a reviver Krang.
Shredder planeja remontar o corpo de Krang, no qual as partes estão espalhadas, e com isso vingar do nosso quarteto de tartarugas. Cabe então aos nossos heróis impedirem os planos malignos de Shredder e acabar com o vilão de uma vez por todas.
A história é simples e entrega tudo como se estivéssemos assistindo um episódio da animação original de 1987. Com um total de 16 fases, TMNT: Shredder’s Revenge passa por diferentes locais que vão desde esgotos, central park, estação do Canal 6 e muito mais.
Jogabilidade beat’em up clássica
Claro que quando pensamos em um jogo das Tartarugas Ninjas logo recordamos daquela época dos fliperamas, onde os beat’em up reinavam. Felizmente, a Dotemu trouxe toda essa magia em TMNT: Shredder’s Revenge com uma jogabilidade beat’em up ao estilo clássico de muita porradaria assim como Streets of Rage.
Temos a possibilidade de realizar diversos combos de golpes e ainda mesclar com poderes especiais, onde cada personagem tem o seu próprio. E falando nos personagens, além do quarteto Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael, podemos jogar com April e mestre Splinter também.
E como se não bastasse o estilo nostálgico da sua jogabilidade, TMNT: Shredder’s Revenge adota gráficos pixelados, remetendo aos tempos de fliperama. Outro detalhe é que o jogo conta com os dubladores originais da animação na versão inglês, reprisando seus papéis, e localizado com legendas em português.
Adaptado muito bem aos celulares
Inicialmente eu estava receoso quanto a adaptação dos botões do controle ao celular. Claro que, confesso que não sou muito adepto a jogos mobile, muito mais por uma preferência pessoal a consoles ou PC. Entretanto a Dotemu conseguiu levar tudo muito bem aos celulares.
Além dos botões em tela, simulando um controle externo, TMNT: Shredder’s Revenge traz diversas opções de acessibilidade aos celulares, deixando mais atrativo a jogadores menos experientes com a plataforma.
Já para os mais experientes, basta conectar algum controle externo e definir as configurações, personalizando de acordo com sua preferência de desafio. E vale lembrar que o jogo ainda oferece 3 níveis de dificuldade.

TMNT: Shredder’s Revenge vale a pena!
Com uma história simples, mas uma jogabilidade nostálgica, TMNT: Shredder’s Revenge se torna uma aventura obrigatória, seja nos celulares ou nos consoles, para jogadores fãs do velho e bom beat’em up, além da clássica animação das Tartarugas Ninjas.
Obs: Está análise foi realizada na versão de Android através de um código enviado pela Dotemu.
Outras reviews:
Deixe uma resposta