Depois de 5 anos, Robert Downey Jr. retorna ao UCM como o Doutor Destino. Ainda veremos o desfecho dessa escolha da Marvel Studios, mas, com certeza, foi uma escolha cara.
De acordo com fontes confiáveis da Variety, o retorno igualmente notável dos irmãos Russo deve custar em torno de 80 milhões de dólares. Lembrando que os diretores — previamente responsáveis pelo sucesso bilionário de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato” — retornarão para dirigir os dois próximos filmes da equipe: “Vingadores: Doomsday” (“Apocalipse”, em tradução livre) e “Vingadores: Guerras Secretas“.
Ademais, a mesma fonte afirmou que RDJ, ou Robert Downey Jr., ex-Tony Stark e ganhador do Oscar por interpretar Lewis Strauss em “Oppenheimer“, receberá “consideravelmente mais” que a dupla de irmãos. Além do capital, o ator deve receber vários outros benefícios, como viagens de jato particular e uma equipe de segurança dedicada.
Quanto vale o trabalho de Robert Downey Jr. para a Marvel?
O histórico de Downey com a Marvel Studios supostamente chega próximo dos 500 milhões de dólares, entre suas participações especiais como Tony Stark em “O Incrível Hulk“, “Homem-Aranha de Volta ao Lar“, “Capitão América: Guerra Civil“, os quatro filmes dos “Vingadores” e, claro, a trilogia do “Homem de Ferro“.
Ainda de acordo com fontes da Variety, Downey só topou retornar ao Universo Marvel no caso dos Irmãos Russo serem os diretores.
Originalmente, “Doomsday” se chamaria “Dinastia Kang”, onde o grande vilão seria o viajante do tempo interpretado por Jonathan Majors. No entanto, após problemas legais, a Marvel cortou negociações com o ator e o plano mudou.
Supostamente, o Doutor Destino sempre foi um último recurso caso houvessem problemas nessa fase do UCM e, após os fracassos críticos e financeiros de “As Marvels” e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania“, o botão de emergência parece ter sido apertado. Saiba mais sobre o novo grande vilão do UCM.
Com o novo-velho time de Downey e os irmãos Russo, e um pouco de sorte, talvez a Marvel Studios consiga recuperar o equilíbrio e prestígio que alcançou em duas décadas e mais de 30 filmes.
Leia também:
Deixe uma resposta