The Life Lift | Apesar das polêmicas, Karla Sofia Gascón retorna ao cinema em novo filme com Vincent Gallo

O longa tem a direção da cineasta estreante Stefania Rossella Grassi

Após as polêmicas que aconteceram durante a temporada passada de premiações, Karla Sofia Gascón já definiu seu próximo trabalho no cinema. A atriz integra o elenco de The Life Lift (em tradução livre, “O Elevador da Vida”), que também conta com o ator Vincent Gallo – outra personalidade do cinema que também já se envolveu em diversas polêmicas.

Os dois vão estrelar o primeiro longa–metragem da cineasta italiana Stefania Rossella Grassi. De acordo com a sinopse do filme, Gascón irá interpretar uma psiquiatra que encarna “Deus e o diabo” e Gallo dará vida à Gabriel, um homem atormentado que mora em um pequeno apartamento em Nova York. Ele é perseguido por post-its deixados no elevador do prédio. As mensagens nesses bilhetes ordenam que ele assassine outros três inquilinos, que, por sua vez, também desejam matar seus parentes mais próximos.

Stefania Rossella Grassi é conhecida por dirigir alguns curtas de sucesso, como, por exemplo, Preludio de 2019 e Sidus de 2020. Em entrevista à revista Variety, a diretora disse que o filme já está em desenvolvimento avançado e que possui um orçamento de, aproximadamente, três milhões de dólares. Ela também coescreveu o roteiro com Tommaso Scutari, que é seu colaborador regular. A produção do filme também conta com Carmela Arena, que faz parte da Dizy Production. Anteriormente também foi responsável pela produção de um curta da diretora intitulado “La Fune”.

Controvérsias e polêmicas

A campanha de Karla Sofia Gascón no Oscar passado desmoronou quando foram reveladas algumas postagens controversas suas na rede social “X” sobre mulçumanos, George Floyd e diversidade no Oscar. As polêmicas começaram na própria promoção do seu último filme “Emília Perez”. O musical dirigido pelo francês Jacques Audiard, sobre um cartel de drogas mexicano, era o favorito da premiação com 13 indicações ao Oscar; porém, ao final, acabou levando apenas duas estatuetas. Gascón pediu desculpas pelo tweets e compareceu ao último Oscar – no qual estava concorrendo como melhor atriz – mas não passou pelo tapete vermelho.

O diretor de “ Buffalo 66 (1998)” e “The brown bunny (2003)”, Vincent Gallo, também já esteve envolvido em polêmicas na indústria do cinema. Recentemente, durante o seu último filme “The Policeman”, ele foi investigado pela SAG-AFTRA depois que três atrizes que fizeram testes para o longa, disseram que o ator teve condutas inapropriadas durante o período de testes para as gravações. The Life Lift ainda não possui data de estreia.

Leia Também: