Em meio aos documentos dos vazamentos da Insomniac Games, informações sugerem que novas reduções devem acontecer com mais pelo menos 50 a 75 pessoas no próprio estúdio. As revelações foram destacadas no site Kotaku e apontam que são necessárias para redução de custos. De acordo com os dados, os gatos com as equipes de desenvolvimento tem sido muito altos, necessitando assim de reduzir o quadro de funcionários, para não afetar a qualidade das produções.

O corte seria motivado aos custos que tem atingido níveis colossais de desenvolvimento. Marvel’s Spider-Man 2 por exemplo custou cerca de 315 milhões de dólares, sendo três vezes mais que o primeiro título, tendo um retorno de lucros muito arriscado. Motivo também pelo qual os investimentos para jogos em serviço (GaaS), devem aumentar para o futuro.

Embora não tenha nada de forma oficial, os vazamentos apontam para planos futuros, podendo também ocorrer fechamento de um estúdio. Apesar de não ter mais informações sobre o possível estúdio, os fãs de PlayStation acreditam ser a Media Molecule, cujo o último projeto entregue foi Dreams, que teve seu suporte encerrado.

Mais notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *