Visão

Paul Bettany retorna como o sintezóide “Visão”

O que é o luto, senão o amor que perdura?” Desaparecido desde “WandaVision” (2021), o Visão de Paul Bettany (“Tio Frank“) já tem uma data para voltar ao MCU. Anteriormente anunciada como “Vision Quest” porém sem mais um título definido no momento, a nova série que contará com o sintezóide como protagonista deve chegar em 2026.

Segundo informações exclusivas da Variety, Terry Matalas, produtor executivo da série “Star Trek: Picard“, será o showrunner da produção. Jac Schaeffer (criadora de “WandaVision“), que estava envolvida no desenvolvimento de uma outra versão da série focada no personagem, optou por seguir acompanhando o andamento de “Agatha E Mais Ninguém“, título também derivado da história protagonizada por Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), que estreia em setembro no Disney+.

A série de Visão deve acompanhar o personagem após os eventos de “WandaVision” e, possivelmente, deve mostrar o sintezóide explorando e entendendo o seu novo propósito de vida, após ter suas memórias restauradas.

Visão
Paul Bettany como “Visão Branco” em “WandaVision” | Divulgação

A jornada de Visão no MCU

Estreando em “Vingadores: Era de Ultron” (2015) e sendo detentor da Joia da Mente durante um período de tempo, o sintezóide Visão (Paul Bettany) esteve presente em grandes momentos do MCU. Com um corpo sintético de Vibranium e utilizando o que sobrou de J.A.R.V.I.S após uma tentativa de ataque cibernético para derrotar Ultron (James Spader), Tony Stark (Robert Downey Jr.), Bruce Banner (Mark Ruffalo) e Thor (Chris Hemsworth) dão vida a Vis.

Após toda a destruição resultante da batalha de Sokovia e com a divisão dos Vingadores após a instauração do “Tratado de Sokovia” (documento que visava regulamentar as atividades dos seres aprimorados), Visão optou por ficar ao lado de Stark durante a Guerra Civil (2016) que tinha como principal oposição Steve Rogers (Chris Evans), o Capitão América.

Com a eminente chegada de Thanos à Terra e o evidente perigo que isso acarretava, Visão acabou se tornando uma das vítimas fatais de “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), apesar de todos os esforços de Wanda (Elizabeth Olsen) para conter o Titã Louco e impedi-lo de colocar as mãos na Joia da Mente.

Consumida pelo luto, Wanda cria uma nova versão de Visão a partir de sua própria dor, fazendo com que ele vivesse com ela em sua realidade alternativa gerada na cidade de WestView, onde também nascem Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne), filhos do casal. Criando consciência da situação e confrontando a si mesmo em um novo aspecto, o sintezóide consegue restaurar suas memórias e, assim, assumir a nova alcunha de “Visão Branco”.

A nova série do “Visão” tem previsão de estreia para 2026.

Confira Também:

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *