Killer Klowns From Outer Space: The Game

Review | Killer Klowns From Outer Space: The Game é mais uma tentativa arriscada

Já não é mais segredo para ninguém que o sucesso de Dead by Daylight fez com que surgissem tantos outros jogos no mesmo gênero, assimétrico. Vimos Friday the 13th: The Game, The Texas Chainsaw Massacre, Evil Dead: The Game e entre outros, todos eles com algo em comum, nenhum conseguiu desbancar Dead by Daylight. 

A mais nova tentativa da vez é uma adaptação do clássico filme Killer Klowns From Outer Space (Palhaços Assassinos do Espaço Sideral), seguindo os mesmos moldes dos já citados acima. Sendo um jogo totalmente focado no online, onde uma equipe controla três palhaços e do outro lado sete humanos, sendo o velho “gato e rato”. 

Assim como os demais jogos que seguem essa linha de multiplayer assimétrico, no time dos humanos (ou sobreviventes), temos uma bateria de objetivos para se cumprir antes de conseguir de fato fugir dos palhaços malucos. Para cada saída haverá um item específico, seja uma chave, galão de gasolina, uma peça faltando e por aí vai. 

Vale lembrar que, o trabalho em equipe é extremamente necessário, principalmente criando distrações e etc, para atrair atenção dos jogadores que assumem os palhaços. Ajudando assim quem está preparando a fuga para o time. 

Já do lado dos palhaços, o time de até três palhaços, todos eles personagens do filme, deverão loucamente caçar os humanos. Cada palhaço possui diferentes armas e habilidades que auxiliam na busca, como: andar mais silenciosamente, aumentar o vigor para correr por mais tempo, causar mais danos por um curto período de tempo e por aí vai. 

Um detalhe é que em Killer Klowns From Outer Space: The Game, diferente de alguns outros jogos do gênero, onde os humanos apenas conseguem atordoar os assassinos, aqui é possível “matar” os palhaços. Porém, estes vão ressurgir depois de cerca de 45 segundos, o que já é uma grande vantagem em tempo para preparar a escapada. 

Como citei anteriormente, a quantidade de jogadores em cada equipe é de até três palhaços e sete humanos. No time dos assassinos, só será preenchido por algum jogador, já no caso dos humanos poderá ser preenchido por um jogador e os outros seis sobreviventes humanos, serão BOTs. E já adianto que perde muito a diversão, uma vez que os personagens controlados pela IA são bem inúteis. 

Na jogabilidade de Killer Klowns From Outer Space: The Game, não há reclamações, pois tudo funciona muito bem de acordo com a proposta. E para quem já está acostumado com Dead by Daylight ou algum outro, não terá nenhuma dificuldade para se adaptar. Por outro lado, graficamente é simples e ultrapassado para a atualidade, nem mesmo sendo um gráficos dignos de PlayStation 4 e Xbox One. Quanto a trilha sonora, é a mesma presente no filme de 1988. 

Conclusão 

Killer Klowns From Outer Space: The Game é um jogo divertido na medida certa, mas que não inova em nada já visto em Dead by Daylight ou em tantos outros jogos do gênero, que já tentaram repetir o sucesso. Infelizmente essa falta de inovação ou criar sua própria identidade, pode resultar no “fim” precoce do título, como outros que acabaram com os servidores fechados por falta de jogadores online. 

Obs: Análise realizada no PlayStation 5 com código cedido pela IllFonic.

Outras reviews:

Amante de Games desde criança e viciado em caçar platinas. Profissional de TI nas horas vagas. Você me encontra no X: @gennerdouglas