Após o a popularização global dos animes e da cultura otaku entre o fim dos anos 80 e início de 90, os personagens, seus golpes e roupas se tornaram populares em todos os quatro cantos do mundo. Mas você sabia que até mesmo na Premier League – campeonato inglês -, considerado por muitos especialistas como o melhor a nacional de futebol, os Otakus marcam presença? Dominic Solanke é um exemplo que esta dando o que falar por conta de suas inusitadas comemorações.

Dominic Ayodele Solanke-Mitchell

O jogador Dominic Solanke, ou apenas Solanke, é o camisa 9 do time Bournemouth. Com 27 anos de idade ele já defendeu times como Chelsea, na equipe holandesa do Vitesse, o Liverpool e agora vive sua melhor fase no modesto clube do no sul da Inglaterra.

Dito tudo isso, agora você deve estar se perguntando, cadê a “otakisse” em tudo isso? Pois bem, para dar uma moral para o artilheiro da equipe na temporada, o clube postou uma série de fotos do jogador mostrando qual anime ele homenageada após balançar as redes.

Uzumaki Naruto

Para dar início às comemorações, nesta, ele faz uma homenagem ao personagem Uzumaki Naruto, no anime Naruto: Shippuden.

No arco representado acima, Naruto se encontra em meio ao seu treinamento para atingir o modo sage (sábio, em tradução livre). Este treinamento permitiu que ele atingisse patamares altíssimos de seu poder, mesclados com a força de Kurama, a Raposa de Nove Caudas, a qual o futuro Hokage, com a permissão desta, havia aprendido a controlar. Sob este ponto de vista, Naruto conseguiu salvar muitas vidas não apenas na Vila Oculta da Folha, mas em todo o mundo ninja.

Monkey D. Luffy

Seria a Champions League o One Piece de Dominic Solanke?

Dito isso, nesta comemoração, o centroavante do Bournemouth, remonta uma pose feita pelo personagem Monkey D. Luffy, protagonista da Saga One Piece. Nesta cena, Luffy esta em uma importante batalha contra o vilão Rob Lucci, no arco Enies Lobby.

Tobi

De volta ao universo de Naruto, Solanke, faz uma homenagem ao personagem Tobi, que é um dos membros da Akatsuki. Esta organização contém os piores vilões e inimigos dos ninjas, que são caracterizados e identificados por esta capa preta com nuvens vermelhas. Sob este ponto de vista, a Akatsuki foi responsável pelo início da Quarta Grande Guerra Ninja (Ou, Quarta Guerra Mundial Ninja), que, foi um evento canônico do anime.

Além disso, Tobi, é um personagem de grande peso e importância no, já mencionado, Naruto: Shippuden.

Ryomen Sukuna

Como visto acima e agora novamente, não é apenas dos mocinhos que Solanke é fã. Na imagem acima, o jogador faz menção ao vilão Ryomen Sukuna, antagonista do anime Jujutsu Kaisen. Sukuna é considerado o “Rei das Maldições”, sendo ele o mais forte de todos os demônios, os quais os protagonistas Yuji Itadori, Megumi Fushiguro, Nobara Kugisaki e Satoru Goju tentam capturar. Estes quatro, possuem o dom de poder ver os demônios e as chamadas maldições que vagam sem rumo em meio aos seres humanos, nos atormentando. Assim, seus antepassados, e pessoas com o mesmo dom, desenvolveram técnicas para poder capturar e vencer tais aberrações.

Sob este ponto de vista, vale ressaltar também, que o vilão Sukuna habita o corpo de Itadori Yuji. Logo no início da saga, o protagonista entrou em contato com um chamado “objeto amaldiçoado”, que neste caso era um dos dedos de Sukuna, e este continha parte da essência do demônio dentro dele. Sendo assim, em uma situação arriscada e sob pressão, Yuji engoliu o tal objeto e virou o hospedeiro de Sukuna!

Bem saudável, não?

Satoru Goju

Lembra do Satoru Goju, que eu mencionei acima? É este cara de cabelos brancos aqui!

Nesse sentido, ao contrário de Sukuna, Goju, não é um demônio, porém, ele é um dos personagens mais fortes do anime. Sendo assim, é um dos únicos com poder equivalente ao do vilão, podendo o vencer. Goju, com certeza, nos entrega algumas das batalhas mais épicas da saga de Jujutsu Kaisen.

A temporada do futebol inglês terminou há duas semanas e Solanke foi o artilheiro da equipe com 20 contos, sendo 19 na Premier League. Será que as novas comemorações deram sorte ao jogador? Sendo assim, me diz aí, qual será o próximo personagem de anime que Solanke irá trazer aos gramados?

Veja também:

6 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *