Legacy of Kain: Soul Reaver vai ganhar graphic novel mais de 25 anos depois do jogo

A franquia de jogos Legacy of Kain, da Crystal Dynamics, terá uma graphic novel, The Dead Shall Rise, que contará a história de Raziel antes dos eventos de Soul Reaver.

Legacy of Kain: Soul Reaver – The Dead Shall Rise é o nome do novo projeto baseado na franquia de jogos que começou com “Blood Omem” em 1996 — embora o jogo que mais pessoas devem se lembrar seja o Soul Reaver, de 1999, lançado para o PlayStation 1 e seu protagonista: o espectro e ex-vampiro Raziel.

Em uma parceria com a Crystal Dynamics, a Bit Bot Media lançará a obra em comemoração aos 25 anos desde que a rivalidade de Kain e Raziel começou. Aparentemente, as empresas têm mais projetos em mente para o mundo de Nosgoth. A graphic novel será o primeiro livro lançado pela empresa, assim como o primeiro projeto da franquia em mais de 20 anos, o último sendo “Legacy of Kain: Defiance“; vários outros projetos foram cancelados ao longo dos anos.

Arte da capa da graphic novel Legacy of Kain: Soul Reaver - The Dead Shall Rise, feita por Dave Rapoza. No centro vemos Raziel em sua forma humana, com Kain e outra personagem a sua esquerda e direita, respectivamente. Acima de Raziel humano, vamos Raziel em sua forma espectral (assim como nos jogos). O título: "The Dead Shall Rise" está centralizado na parte inferior, com letras maiúsculas.
Arte da capa feita por Dave Rapoza.

Sobre Legacy of Kain: Soul Reaver – The Dead Shall Rise

Os responsáveis pelo novo projeto são os escritores Joshua Viola (“True Believers“) e Angie Hodapp (“Unioverse“, “Shadow Atlas“), com arte interior de Juan Samu (“Star Wars“, “Godzilla)”, letras de Jeremiah Lambert (“Masters of the Universe“, “Transformers”), capas de Dave Rapoza, famoso por seu trabalho em “Magic: The Gathering” além de “Destiny“, e Aaron Lovett (“Monster Train“, “Inkbound“), com arte adicional de Jonny Bush (“Rob Zombie”, “Ghost”) e Ninja Jo (“Star Wars“, “Stranger Things”). Brent Friedman (“Star Wars: A Guerra dos Clones“, “Call of Duty”) está auxiliando com a narrativa e a Crystal Dynamics com direção criativa e outras contribuições — que incluem elementos criados, porém nunca usados, na história de Legacy of Kain: Soul Reaver. O artista conceitual que trabalhou em Soul Reaver 1 e 2 e foi diretor de arte em Defiance, Daniel Cabuco, também contribuiu.

O projeto tem uma página no Kickstarter que deve abrir ainda esse ano — a tempo para o aniversário de 25 anos do primeiro Soul Reaver — para quem deseja ler a HQ. Ainda não temos nenhuma informação sobre uma possível tradução para o português.

O co-roteirista, Joshua Viola, contou um pouco sobre o projeto e um pouco além:

A história de Raziel perpassa séculos, com muito material para se explorar; Legacy of Kain: Soul Reaver – The Dead Shall Rise não só preenche alguns furos da linha do tempo, mas o desenvolve de formas surpreendentes e revela o que o moldou no Raziel que conhecemos e amamos. Temos muitas surpresas além da graphic novel que deixará os fãs boquiabertos.

Além dele, a co-roteirista Angie Hodapp também acrescentou:

Foi importante para mim e para o Josh que, após vinte anos, encontrássemos o lugar e tempo certo para entrar nesse mundo de novo; queríamos buscar histórias novas a respeito desses personagens que tangiam ao que é canônico (para os jogos) – histórias que encantassem fãs de longa data com elementos familiares, enquanto chamasse a atenção de fãs novos. Com isso em mente, e com a instrução da Crystal Dynamics de introduzir novos personagens sem abandonar o foco no elenco principal, Josh e eu exploramos o passado de Raziel, mais especificamente, seu passado humano e o crescimento de suas asas pouco antes de Kain derrubá-lo no Abismo.

Ainda não temos data exata de lançamento, mas fiquem atentos para o lançamento da graphic novel ainda esse ano.

Leia mais: