A esquerda há uma imagem do rosto do ator Kieran Culkin. A direita uma imagem do ator Stanley Tucci caracterizado como o personagem Caeser Filickerman no filme Jogos Vorazes

Jogos Vorazes | Kieran Culkin viverá Caeser Flickerman em novo filme da saga

Vencedor do Oscar assumirá personagem vivido anteriormente por Stanley Tucci.

O ator Kieran Culkin interpretará o personagem Caesar Flickerman no próximo filme da franquia Jogos Vorazes, “Amanhecer na Colheita”. Na trilogia original, Flickerman aparece como o mestre de cerimônias dos Jogoa Vorazes. Na adaptação cinematográfica, o personagem ganhou vida com o ator Stanley Tucci (“Conclave”). Agora, na nova produção, o personagem aparecerá em uma versão mais jovem.

Culkin foi o vencedor do Oscar 2025 na categoria Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em “A Verdadeira Dor”. Além disso, ele já vem de uma família de artistas: seu irmão mais velho é Macaulay Culkin, foi um astro-mirim, protagonista da comédia “Esqueceram de Mim”.

Kieran Culkin discursa após vencer a categoria de “Melhor Ator Coadjuvante” no Oscar 2025 (Imagem: Reprodução/YouTube ABC News)

Jogos Vorazes – Amanhecer na Colheita

Amanhecer na Colheita será baseado no livro homônimo de Suzanne Collins que antecede a saga principal de Jogos Vorazes. A história se passa décadas após “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” e aborda a 50⁰ edição dos jogos, quando Haymitch Abernathy — mentor de Katniss Everndeen —venceu os jogos.

A trama mostrará como Haymitch se tornou um tributo do distrito 12, sua luta pela sobrevivência na arena dos Jogos Vorazes e o início do seu vício em álcool, já retratado anteriormente na trilogia principal.

Além de Culkin, o elenco contará com Joseph Zada como Haymitch, Elle Fanning como Effie Trinket, Maya Hawke como Wiress, e Ralph Fiennes como o Presidente Coriolanus Snow.

A direção é de Francis Lawrence, mesmo diretor de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”.As gravações começarão em julho de 2025 e o filme chegará aos cinemas em novembro de 2026.

Jogos Vorazes está disponível no Prime Video, sob assinatura.

Leia também:

Jornalista | Provavelmente passo tempo demais consumindo conteúdos sobre grupos de K-pop e bandas de Nu Metal.