Elroy and the Aliens review

Review | Elroy and the Aliens é um cansado foguete que dá ré

Desde os meus tempos de PC da Xuxa, jogando no click jogos, sempre tive um apreço por point’n click, principalmente porque a maioria deles possui um visual bem ao estilo desenho animado. 

Entre títulos como Full Throttle, Deponia, Grim Fandango, e vários outros, o gênero se tornou querido no meu gosto pessoal. Mesmo quando o jogo causa olhos revirados, como é o caso de Elroy and the Aliens.

A história de Elroy

Elroy and the Aliens gira em torno de Elroy Deluna, um jovem cientista que sonha em lançar um foguete ao espaço. Detalhe, o foguete foi construído apenas por ele e em seu apartamento.

O feito “inédito” de Elroy atrai o jornal local da pequena cidade de Slope City. E, comandado por Peggie, o veículo marca uma entrevista e cobertura in loco, para o lançamento do tal foguete.

Quando tudo parecia que daria certo na decolagem, um raio atinge o foguete fazendo com que ele caia e fure o teto do apartamento, levando Elroy a encontrar uma caixa misteriosa. Na caixa, há um bilhete deixado por seu pai e um livro de anotações. 

Acontece que o pai de Elroy, Diego Deluna, um famoso arqueologista, está desaparecido há 18 anos, praticamente dado como morto. A partir daí, Elroy e Peggie se juntam para investigar o que aconteceu com Diego e onde ele está depois de todos esses anos.

Foguete que dá ré

Elroy and the Aliens para mim entrou na mesma prateleira pessoal de Grim Fandango, um jogo divertido, mas infelizmente o ritmo se torna um problema.

Acontece que tudo demora muito para se desenvolver e começar a ficar de fato intrigante os mistérios da narrativa. Algo que pode fazer com que muitos jogadores sequer avancem.

Um detalhe que me irritou muito e quase desisti do jogo é como Elroy and the Aliens abusa da mecânica de Resident Evil, de levar e trazer itens. Há momentos que você revisita uma parte do mapa pelo menos quatro ou cinco vezes, se tornando cansativo.

O jogo tem cerca de 7 a 8 horas de duração, a depender de quão rápido resolva puzzles. Porém, para mim, só começou ficar interessante da metade para o final, dando a sensação que a primeira metade foi para esticar a duração, que poderia ser de fato menor.

Desempenho satisfatório

Felizmente Elroy and the Aliens é um jogo extremamente leve, o que faz seu desempenho ser muito bom mesmo em computadores com configurações mais simples. 

Outro detalhe que vale destacar é que o jogo está legendado em português e conta com uma dublagem original muito boa. Não há nenhuma voz fora do normal para algum personagem ou bugs de áudio.

Quanto aos gráficos, Elroy and the Aliens traz um estilo bem animado, lembrando desenhos como Jetsons, mas com uma coloração muito mais viva e chamativa. Por alguns momentos a sensação transmitida é que você está assistindo algum desenho da Nickelodeon.

Elroy and the Aliens vale a pena?

Elroy and the Aliens atualmente se encontra no valor de R$ 54,99 no Steam, um preço que faz valer a pena se aventurar pela história de Elroy Deluna. O jogo, assim como outros point’n click, é relativamente curto, mas pode render uma jogatina tranquila. Mesmo com a narrativa se desenvolvendo lenta demais, os mistérios são intrigantes e te deixam curioso para chegar ao final quanto antes.

Outras reviews:

Amante de Games desde criança e viciado em caçar platinas. Profissional de TI nas horas vagas. Você me encontra no X: @gennerdouglas