EA Sports NHL 26 review

Review | EA Sports NHL 26 aposta no seguro e é um bom jogo

Admito que hóquei no gelo já foi um esporte que eu costumava acompanhar mais, mas hoje já não está entre os meus favoritos. Porém, com o lançamento do mais novo EA Sports NHL 26, topei o desafio de revisitar a franquia.

Logo de cara, foi muito bom jogar novamente um jogo de hóquei, me fazendo relembrar do porque já fui um fã da NHL. E, apesar extremamente nichado e pouca popularidade no mercado brasileiro, o jogo aposta em boas mecânicas para quem gosta.

Modos de jogo

Assim como no FC ou Madden NFL, que eu também fiz review recentemente, os modos de jogo seguem o padrão da EA. Temos o Ultimate Team, que funciona da mesma forma dos outros títulos, montamos o time baseado em cartas e podemos jogar online ou offline.

E, igualmente ao Madden NFL, temos o modo Be a Hero. Nesse modo criamos o próprio jogador, personalizando a aparência como você quiser e a partir daí passando pelas bases juvenis até o profissional.

Também temos o Jogo Rápido, podendo jogar contra a IA ou amigos. Além de outros modos como criar seu próprio campeonato personalizado, Mundial de hóquei e o treinamento.

Já no online, NHL 26 traz o Head to Head, onde enfrentamos outros jogadores online e à medida que ganhamos partida, subimos no ranking. É possível usar seu time preferido ou seu próprio montado no Ultimate Team.

Jogabilidade, desempenho e mais

Saindo dos modos de jogo, o destaque do novo NHL 26 para mim é as suas partidas. Durante cada partida o trabalho para representar o ambiente de jogo é incrível, dando a sensação que realmente estamos no estádio.

A jogabilidade é muito fiel ao hóquei, com partidas intensas, rápidas e momentos que você mal consegue acompanhar o disco sendo passado de um lado para o outro. Isso ainda inclui muitas pancadas e até mesmo momentos de briga, presentes no hóquei.

Graficamente o jogo é muito bonito, e a movimentação dos jogadores na arena não parecem robóticos ou travados demais. É tudo muito fluido e como se estivesse assistindo a uma partida oficial.

Joguei no PS5, e não tive problema com bugs ou de desempenho, mesmo jogando alguns dias antes do lançamento oficial. Algo que me surpreendeu positivamente, visto que no FC é frequente presenciar vários bugs bizarros.

NHL 26 inclui times da principal liga de hockey, masculino e feminino. Além disso, o jogo possui as seleções mundiais, incluindo os times masculinos e femininos também.

Indo além da NHL, o jogo traz variadas ligas ao redor da Europa e do próprio Canadá, isso inclui até mesmo times juniores e times de desenvolvimento de jogadores para a liga principal.

Um ponto que me deixou a desejar ou talvez criei expectativas demais após Madden NFL 26, é a trilha sonora. Infelizmente não teve nenhuma faixa marcante ou boas faixas que combinasse com a intensidade que é hóquei.

  • NHL review game
  • NHL game

EA Sports NHL 26 vale a pena?

Para fãs de hockey, NHL 26 é um prato cheio, com uma grande variedade de times, ligas e até mesmo modos de jogo. O título ainda traz bons gráficos e uma jogabilidade muito boa, que te faz sentir assistindo a um jogo real. Infelizmente, o jogo esbarra na pouca popularidade do hóquei no Brasil, o que justifica até mesmo a ausência de legendas em português.

Essa análise foi produzida com uma chave enviada pela EA Brasil.

Outras reviews:

Amante de Games desde criança e viciado em caçar platinas. Profissional de TI nas horas vagas. Você me encontra no X: @gennerdouglas