Pela primeira vez, os executivos por trás da decisão de lançar Halo no PS5 vieram a público falar sobre a chegada da franquia do Xbox a uma nova plataforma. Em entrevista ao GamesRadar, o diretor criativo Max Szlagor e o produtor executivo Damon Conn destacaram a importância simbólica de entregar a versão Campaign Evolved a um público “de fora”.
Segundo a equipe, o objetivo é reunir públicos diferentes em torno da mesma experiência. “Esperamos trazer os veteranos da série que estão conosco há 25 anos e colocá-los para jogar com uma geração completamente nova”, explicou Conn.

O produtor executivo também citou jogadores que nunca tiveram contato com a franquia. “Há pessoas que nunca tiveram contato com Halo. Talvez sempre tenham usado produtos da Sony, trocaram de console em algum momento ou simplesmente perderam a série na época”, afirmou.
Halo no PS5 trará um crescimento para a comunidade da IP
Para Max Szlagor, o tamanho da comunidade é essencial para a força da série. “Halo é melhor jogado quando temos uma comunidade grande e saudável. Vemos isso como uma forma de crescer, expandir e reconectar a comunidade de Halo”, disse.
Halo: Campaign Evolved é um remake completo da campanha de Halo: Combat Evolved, desenvolvido na Unreal Engine 5. O jogo chega em 2026 ao Xbox Series X|S, PS5 e PC, com visual em 4K e novas missões focadas em Master Chief e Sergeant Johnson.
Leia também:

















Deixe uma resposta