Como de tradição, todo ano temos um novo jogo da franquia F1, esta edição trouxe de volta o modo Ponto de Frenagem que é o modo história e os modos clássicos que a gente conhece. Será que vale a pena esta nova edição? Confira agora a minha análise.
Ponto de Frenagem
O modo história foi apresentado lá na edição de 2021, nesta edição ele está de volta contando a história de onde ela parou. Para quem não jogou anteriormente, assim como eu, tem um resumo de tudo que aconteceu anteriormente.
Para terminar o modo história, levei em torno de 6 horas, são somente 17 capítulos. A história serve um pouco como pano de fundo e funciona muito bem, nós corremos com 3 pilotos, sendo que um dos capítulos você joga na F2.
No jogo você tem 2 pontos de evolução, que seria Desempenho e Reputação. Ambos você consegue subir de nível com escolhas para equipe, entrevistas e objetivos principais e secundários em cada episódio.
Algo que me chamou muita atenção foi o loading neste modo, eles basicamente são instantâneos, algo que senti falta em outros modos nesta edição.
Modo Carreira
Um dos modos mais antigos da franquia continua sendo um dos mais interessantes para se passar o tempo. Você cria um personagem e escolhe para qual equipe você quer correr, recomendo muito para quem busca relaxar um pouco. Você pode escolher 3 opções de quantidades de GP’s que você deseja disputar, que seriam:
- 10 corridas
- 16 corridas
- 23 corridas
O que me incomodou neste modo foi a demora para carregar cada corrida, levava no mínimo 15 segundos para carregar, chegando nas últimas corridas os loadings ficam mais demorados, cheguei a esperar 1 minuto para uma das corridas.
Outro ponto que poderiam ter melhorado é a adição da classificação sprint, que foi adicionada ao calendário da F1 a partir desta temporada. Eles ainda seguem o modelo anterior, que é a classificação para a sprint e a posição que você termina na corrida é a sua posição de largada para o Grand Prix.
Temos a opção de fazer a sua própria equipe e gerenciá-la normalmente, onde você pode negociar com outros pilotos para correr com você, dá para investir em melhorias para o carro e assim por diante.
Podemos também jogar a carreira em dupla, onde cada jogador é um piloto da mesma equipe. Dá para escolher se cada um pode correr numa equipe diferente futuramente. O que me faz falta é ter um modo assim para coop local, seria muito interessante em futuras edições.
Conclusão
Para os amantes do esporte automobilístico, o jogo é excelente para se passar o tempo e se sentir na pele como é guiar um carro de F1. Mesmo não trazendo muitas evoluções, aqueles que curtem acompanhar as corridas vão curtir conhecer cada traçado das pistas já existentes e inclusive conferir como está a nova pista em Las Vegas.
Deixe uma resposta