A Paramount anunciou nesta quinta-feira (11) uma trilogia de filmes animados de Avatar. Ela divulgou também o nome do primeiro destes a ser lançado, que será Aang: The Last Airbender (em português: Aang: O Último Dobrador do Ar, em tradução livre).

Além destas novidades, a melhor de todas é que este será escrito e produzido pelos criadores do desenho original, Bryan KonietzkoMichael Dante DiMartino.

Avatar, a animação da Nickelodeon

A primeira temporada de Aang: O Último Mestre do Ar, nome da série original em português, foi ao ar em 2005 e era transmitida pela Nickelodeon.

O desenho contava a história de um mundo inspirado na cultura asiática, onde nele algumas pessoas possuíam habilidades especiais que lhes permitiam manipular os quatro elementos: Terra, Fogo, Água e Ar.

Porém, existiam também as variações destas habilidades onde pessoas conseguiam usufruir da chamada “dominação” ou “dobra”, que eram variantes telecinéticas das artes marciais chinesas.

Dito isso, a trama da série traz o jovem Aang, de apenas 12 anos, e seus amigos, que são encarregados de restaurar a paz e a unidade de volta ao seu mundo, que se encontra em meio a uma guerra de todos contra a Nação do Fogo.

Contudo, Aang não é um garoto qualquer, afinal, ele tem habilidades que o permitem manipular todos os quatro elementos.

Série live-action

No início do ano, a Netflix, lançou a primeira temporada da sua versão da franquia em live-action, que já confirmou a produção de mais duas temporadas deste, porém, por conta de divergências criativas, os criadores originais do desenho, que estavam participando do projeto, o deixaram e não farão parte dessa sequência anunciada pela gigante do streaming mundial.

Será que os novos filmes animados, que conseguiram, mais uma vez, unir Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, entregarão o que prometem? Fiquem ligados que em breve traremos mais notícias sobre a nova Trilogia de Aang: O Último Dobrador do Ar.

Por enquanto, Aang: The Last Airbender está em produção e segue sem previsão de lançamento.

Confira também:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *