Com a repercussão da notícia do morte de Chance Perdomo, ator Britânico-Americano que faleceu em um acidente de moto, no último sábado (30), aos 27 anos de idade, muitos fãs e internautas não deixaram de lado o fato de que mais um jovem e promissor talento se juntou ao, infelizmente famoso, Clube dos 27. Caso você não tenha ideia sobre o que eu estou falando, de maneira resumida, em especial no mundo da música, muitos artistas renomados e famosos como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Kurt Cobain, por exemplo, faleceram aos 27 anos de idade, devido a diversas causas como asfixia devido a uma overdose, overdose e suicídio, respectivamente, assim criando o “Clube dos 27”. Os internautas ressaltaram que muitos jovens artistas têm nos deixado nos últimos tempos, como foi o caso de Perdomo. Anton Yelchin, faleceu aos 27 anos de idade após um acidente onde seu próprio carro, que não havia sido estacionado de maneira apropriada, o atingiu de forma brusca causando um forte trauma, o astro Russo-Americano ficou famoso por seu papel como Chekov na saga “Star Treck”. Heath Ledger, vencedor do Oscar Póstumo por ter vivido o vilão Coringa, na trilogia de “Batman” dirigida pelo, também vencedor do Oscar, Cristopher Nolan, veio a óbito aos 28 anos por uma overdose acidental de medicamentos prescritos. E Brandon Lee, filho de Bruce Lee, assim como Ledger, faleceu aos 28, mas ele foi morto acidentalmente durante a gravação da sequência do filme “O Corvo”, coincidentemente no mesmo dia em que Chance Perdomo, porém, 31 anos antes, em 1993. Estes são apenas alguns dos grandes atores que nos deixaram enquanto ainda estavam no início de suas carreiras. Já em relação aos musicistas e cantores que fazem parte desse grupo, o qual foi batizado após uma fala da mãe de Kurt Cobain, Wendy Fradenburg Cobain O’Connor, que quando questionada sobre a morte do filho disse: “Agora ele foi-se e juntou-se aquele clube estúpido. Eu disse-lhe para não se juntar aquele clube estúpido”. Tal fala, juntamente com o jornalismo, considerado sensacionalista, gerou uma teoria que de que houve uma má interpretação desta fala atribuindo o “Clube” aos artistas falecidos aos 27 anos, quando na verdade Wendy estava se referindo a morte de seus dois tios e do seu tio avô, os quais se suicidaram, assim como Kurt. Esta teoria acerca do nome dado ao grupo de artistas não chegou a ser comprovada, porém o mundo adotou o “Clube dos 27”, que com o passar dos anos recebeu mais participantes como: Amy Winehouse, que sofreu uma intoxicação alcoólica, Bryan Ottoson, o ex-guitarrista do American Head Charge sofreu uma overdose, Thomas Fekete, ex-guitarrista da banda Surfer Blood não resistiu a um Sarcoma (Um raro tipo de câncer, que se espalhou para seus pulmões e coluna), entre tantos outros. Os primeiros que formaram o Clube dos 27, e trouxeram seu nome ao conhecimento dos fãs, e alguns que deram sucessão a essa lista, além dos já mencionados acima, foram:

·     Brian Jones, ex-membro dos Rolling Stones, que foi vítima de afogamento;

·      Jim Morrison, ex-vocalista e compositor da banda The Doors, faleceu de insuficiência cardíaca;

·      Jean-Michel Basquiat, este era pintor, grafiteiro e fundador da banda Gray, ele sofreu uma overdose de Speedball (uma mistura de substâncias que podem ser injetadas ou inaladas);

·      Alan “Blind Owl” Wilson, ex- vocalista e compositor da banda Canned Heat, faleceu de overdose;

·       Wallace “Wally” Yohn, ex-organista do Chase, sofreu um acidente aéreo;

·       Jacob Miller, ex-vocalista da banda Inner Circle, sofreu um acidente automobilístico;

·       Jonathan Brandis, ator americano, se suicidou;

Esperamos que esse clube não abra as portas novamente para mais adeptos, pois perder talentos como estes em seus momentos de ascensão é algo muito difícil para as famílias, amigos e fãs. Agora, o que podemos fazer por estes que já se foram é manter seus legados vivos para que se tornem exemplo e inspiração para as gerações futuras, e que estas tenham muitos anos de vida pela frente.

Leia também:

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *