Coleção original de jogos baseados em xadrez, Chessarama, chegará ao PC e Xbox

GamesNotícias

A desenvolvedora Minimol Games, em parceria com o SMG Studio, tem o prazer de anunciar que Chessarama, sua antologia exclusiva de jogos originais de quebra-cabeça inspirados em xadrez, será lançado nas plataformas PC e Xbox. Prepare-se para reimaginar o xadrez como nunca antes feito, com mais de seis variações para um jogador do clássico jogo de tabuleiro que forçará os veteranos do xadrez a reprogramarem seus cérebros, ao mesmo tempo que treinam novos jogadores a pensarem como um mestre do xadrez!

Chessarama é um jogo single-player inspirado no xadrez, que usa as peças e seus conjuntos de movimentos estabelecidos e, em seguida, reimagina seus objetivos e temas. Escolha um modo, aprenda rapidamente suas regras e jogue a campanha, desbloqueie itens colecionáveis e compita nas tabelas de classificação. A possibilidade de jogar infinitamente espera por você. Bem-vindo ao Chessarama!

Cada jogo tem seu próprio tema, conjunto de regras e níveis originais feitos à mão para jogar! Em Dragon Slayer, os jogadores devem mover um peão para o final do tabuleiro, onde ele pode matar um dragão poderoso, embora o dragão ataca o tabuleiro a cada turno, destruindo qualquer peça desprotegida. No jogo Lady Ronin, ambientado no Japão feudal, a rainha do xadrez deve eliminar todas as peças do tabuleiro para se aproximar do Shogun e assassiná-lo. E no Soccer Chess você deve posicionar suas peças na busca de chutar a bola para o gol. Experimente todos esses e vários outros jogos de quebra-cabeça originais inspirados no xadrez em Chessarama!

Características:

  • Jogue todos os originais e exclusivos jogos inspirados em xadrez que se encontram disponível em Chessarama
  • Aprenda e pratique muitas habilidades de xadrez, incluindo: pensamento estratégico, táticas, visualização, geometria de grade e muito mais
  • Estilo de arte único composto de belos dioramas
  • Alto valor de rejogabilidade com tabelas de classificação online
  • Aprenda movimentos de xadrez, táticas e estratégias através de uma experiência moderna de videogame
  • Também inclui “xadrez normal” para puristas da velha guarda

Chessarama está realizando uma parceria com Chess.com para ser o patrocinador oficial do mais famoso torneio mundial de xadrez online do mundo, o Champions Chess Tour, para o restante da temporada 2023.

“Sou um grande fã de xadrez desde que era adolescente e o Chessarama é a minha forma de dar aos fãs de xadrez uma maneira totalmente nova de jogar este jogo atemporal, ao mesmo tempo que torna o xadrez acessível aos novatos que se sentem intimidados por este jogo antigo,” disse Raphael Dias, CEO e Diretor de Jogos da Minimol Games. “O Chessarama é verdadeiramente para todos, seja você um especialista em xadrez ou alguém que nunca tenha jogado antes. Qualquer fã de jogos de quebra-cabeça vai se divertir com os vários modos de quebra-cabeça incluídos no Chessarama quando ele for lançado.”

“A primeira vez que jogamos o protótipo do Chessarama ficamos impressionados com sua abordagem inteligente do clássico jogo de xadrez”, disse Ashley Ringrose, chefe de estúdio do SMG Studio. “Cada jogo é fácil de aprender, mas difícil de dominar, tornando-o perfeito para jogadores que procuram primeiro resolver um quebra-cabeça e depois aperfeiçoar sua técnica tentando fazê-lo com o menor número de movimentos possível. Aqueles que são novos no mundo do xadrez também aprenderão muito.”

Sobre Minimol Games

A Minimol Games foi fundada em 2019 por Raphael Dias, um jovem desenvolvedor brasileiro com Ph.D. em Física, que criou a empresa com a missão de desenvolver quebra-cabeças inteligentes, belos dioramas e jogos inovadores de alta qualidade. Após lançar 30 pequenos jogos de quebra-cabeça com mais de 250 mil cópias vendidas – e uma taxa média de críticas positivas superior a 85% – a Minimol Games está desenvolvendo seu título mais ambicioso até o momento com Chessarama, uma coleção de jogos originais baseados em turnos inspirados no xadrez com suas próprias regras, dioramas e desenhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *