Depois de “Jovens Bruxas”, “Convenção das Bruxas” e “Abracadabra”, mais um clássico de bruxaria dos anos 90 recebe uma atualização: “Da Magia à Sedução” (1998), está em negociações para ganhar uma sequência, estrelando a dupla original Sandra Bullock (“Miss Simpatia”) e Nicole Kidman (“De Olhos Bem Fechados”).

Dirigido por Griffin Dunne (“Depois de Horas”)e adaptado do romance homônimo de Alice Hoffman, de 1995, “Da Magia à Sedução” conta a história das irmãs Owens, Sally (Bullock) e Gillian (Kidman). Descendentes de uma linhagem de bruxas condenadas por uma maldição a perderem seus amores, a dupla vive uma mistura de fantasia e comédia romântica ao se envolver em um encobrimento sobrenatural depois que Bullock (involuntariamente) droga e mata o ex-namorado abusivo de Kidman (Goran Višnjić), forçando-as a reanimar seu cadáver.

Segundo informações da Variety, os burburinhos sobre o filme começaram após um anúncio feito à meia-noite do dia 9 desse mês no TikTok – uma homenagem à cena “midnight margaritas” (margaritas à meia-noite) do longa original – informando que o clássico está disponível em seu formato digital no serviço de streaming Max. Só na manhã seguinte do dia 10, a continuação foi confirmada.

Houve inúmeras tentativas de trazer “Da Magia à Sedução” de volta para as telas ao longo dos anos. Em 2019, foi relatado que uma série spin-off do mesmo universo intitulada “Rules of Magic” (“Regras da Magia”, em tradução livre), baseada no romance anterior de Hoffman, estava em desenvolvimento pela HBO Max. E em 2004, um piloto foi produzido e filmado pela Warner Bros. e CBS para iniciar uma série chamada “Sudbury”, com Kim Delaney como personagem de Bullock e Jery Ryan como Kidman, porém nenhum dos dois projetos foram continuados.

Akiva Goldsman, roteirista do primeiro filme, deve retornar para a continuação, assim como Denise Di Novi, produtora do longa lançado há 26 anos. Sandra Bullock e Nicole Kidman também devem produzir o novo filme.

O filme ainda não possui data de lançamento.

Leia também

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *