Duna: A Profecia | Série derivada de Duna ganha seu 1º teaser

Considerada um dos maiores sucessos do gênero ficção científica desta década, a franquia Duna ganhará uma série. Intitulada Duna: A Profecia, a produção foi anunciada pela Warner Bros nesta quarta-feira (15), e já seu primeiro teaser. Assista:

Na prévia podemos ver o surgimento do grupo e de suas reais intenções, focado em “ajudar as grandes casas a diferenciar a verdade das mentiras”. Um objetivo político que tornou as Bene Gesserit influentes em todo o Império e peças fundamentais da sociedade da época. Além disso, o vídeo também mostra o que parece ser um complô para levar uma das integrantes da irmandade até o trono, um propósito que para ser alcançado depende da realização de um importante matrimônio.

Duna: A Profecia

Ambientada 10.000 anos antes dos acontecimentos dos filmes de Duna, a série abordará a ascensão da irmandade das Bene Gesserit e a buscas delas pela controle e a estabilidade da humanidade.

A série será baseada no livro “The Sisterhood of Dune”, obra que faz parte do universo expandido de Duna, escrita por Brian Hebert, filho do autor original. O livro ainda não tem edição traduzida para o português.

The Sisterhood of Dune se concentra em um mundo florescente sem as chamadas “máquinas pensantes” e como isso impacta o universo. Seguindo personagens díspares enquanto eles se aventuram pela galáxia, há revelações importantes sobre o crescente movimento Butleriano e a perigosa violência que está vibrando em todo o universo.

Alisson Schapker (“Altered Carbon”) será a showrunner, com Diane Ademul-John (“The Originals”) como co-desenvolvedora e Anna Foester (“Anjos da Noite: Guerras de Sangue”) dirigiu o piloto. O elenco conta com Mark Strong (“King’s Man: A Origem”), Emily Watson (“Evereste”) e Camila Beeput (“O Suspeito”).

A série terá seis episódios e estreia nesta primavera – dos Estados Unidos – de 2024, com exclusividade no Max.

Leia também:

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *