Será que é assim mesmo que vai acabar? Mais novo queridinho do romance, É Assim que Acaba, pode não ter continuação após desentendimentos entre integrantes do elenco nos bastidores da produção, de acordo com Variety. A adaptação cinematográfica do sucesso literário de mesmo nome foi lançada no início de agosto e já levou uma legião de fãs da obra para os cinemas.
Escrita originalmente pela autora Colleen Hoover e estrelado por Blake Lively (“Gossip Girl”), a trama gira em torno de uma florista que passa por altos e baixos em sua vida amorosa, abordando a complexidade das relações abusivas. O longa é dirigido por Justin Baldoni (“A Cinco Passos de Você”), que também interpretou o esposo da protagonista.
O longa alcançou mais de 242,4 milhões de dólares mundialmente com bilheteria, de acordo com o Box Office Mojo, se tornando o maior sucesso de bilheteria da carreira de Blake e mais um grande marco entre as adaptações literárias. Até a data de lançamento do filme, a obra original que fez sucesso no TikTok vendeu mais de 8 milhões de cópias mundialmente, de acordo com o The New York Times.
Em resultado do sucesso, os fãs aguardam ansiosamente o anúncio da adaptação da sequência, que já existe no livro “É Assim que Começa”. No entanto, após a repercussão de rumores sobre intrigas nos bastidores do longa, fãs começaram a questionar a possibilidade de ainda existir uma continuação.
O que supostamente aconteceu?
Uma suposta rivalidade entre os dois protagonistas, interpretados por Blake Lively e Justin Baldoni, pode ter iniciado durante a produção do filme. Os fãs perceberam que poderia estar acontecendo um drama fora das telonas quando Baldoni não foi fotografado com o restante do elenco durante a estreia do filme, em Nova Iorque. Logo em seguida, circulou a informação de que nenhum dos outros atores seguia o diretor e ator no Instagram.
Após o início dos rumores, fãs buscaram respostas em entrevistas antigas, do período de divulgação do filme antes do lançamento. Em maio, Baldoni estava com Hoover em uma sessão com a imprensa, onde apenas teceu elogios para Blake. Já em junho, todo o elenco se reuniu para uma exibição do longa, menos Baldoni, supostamente hospitalizado com infecção. Desde então, o diretor passou a dar entrevistas sozinho, enquanto Blake fazia aparições com os demais colegas de elenco, esquivando de perguntas sobre ele.
Especulações sugerem que Blake e Baldoni passaram por diferenças criativas sobre a edição do filme, em que a versão dela acabou por ser a final que chegou aos cinemas. Essas suspeitas cresceram quando Blake revelou em uma entrevista que seu marido, Ryan Reynolds (“Deadpool”) escreveu uma cena de É Assim Que Acaba.
Justin Baldoni, em entrevista ao Entertainment Tonight, respondeu sobre sua dupla tarefa de ator e diretor, e se voltaria a fazer isso em uma sequência do longa. “Acho que há pessoas melhores para esse filme” ele respondeu, completando com “Acho que Blake Lively está pronta para dirigir”. Apesar da resposta discreta, os fãs interpretaram como uma sugestão de que as diferenças criativas ocasionaram as intrigas na produção. Consequentemente, pode ter prejudicado as chances de uma continuação.
De acordo com o The Hollywood Reporter, duas fontes anônimas confirmaram a intriga entre o elenco em razão do controle criativo da adaptação, resultando em cortes na pós -produção fora do planejado. Baldoni se autodeclara feminista, e expressou o interesse em usar do filme para falar sobre libertaçao da violência doméstica. Para alguns fãs, esse objetivo se distancia do que a divulgação de Colleen e Blake vêm feito, mais voltada para a moda e focada no romance.
Leia Também:
Deixe uma resposta