Na última semana DC Comics divulgou, por meio das suas redes sociais, um trailer oficial anunciando o retorno do selo Elseworlds para os quadrinhos. Esse retorno começará em junho com Batman: Gotham By Gaslight – The Kryptonian Age (“Batman: Gotham à luz do gás – A Era Kryptoniana”, em tradução livre) e teremos também muitas outras séries lançadas mensalmente.

Confira abaixo o trailer:

Mas o que é o selo Elseworlds?

O selo Elseworlds é uma linha de publicações da DC Comics que se iniciou em 1989. Com ele, os escritores e artistas possuem permissão para criarem histórias que se passam fora do universo principal. Ou seja, os quadrinhos que possuem esse selo exploram realidades alternativas, universos paralelos e cenários “e se…?”, onde os grandes personagens da DC vivem aventuras que divergem de suas narrativas tradicionais.

Sem necessidade de manter a consistência dos eventos e cronogramas estabelecidos, os criadores usufruem de uma liberdade criativa para reimaginar personagens de maneira inovadora.

Alguns exemplos famosos de histórias do selo Elseworlds incluem:

  • Superman: Entre a Foice e o Martelo – Um mundo onde a nave de Kal-El cai na União Soviética em vez de nos Estados Unidos, resultando em um Superman criado sob o regime comunista
  • O Reino do Amanhã – Um futuro alternativo onde os heróis mais antigos da DC enfrentam uma nova geração de super-heróis cujos métodos são mais violentos e imprudentes.
  • Batman: Terror Sagrado – Nesta história, Batman opera em uma teocracia onde a igreja governa o estado, e ele descobre verdades sombrias sobre seus pais e a própria estrutura de poder.

Leia também:

5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *