No último dia 5 de setembro, Kaê Guajajara, cantora, compositora, atriz, ativista e autora, lançou “Forest Club”, seu terceiro álbum de estúdio. O projeto traz um pop que mistura funk, french house, amapiano, eletrônica e a música popular originária.
O disco conta com diversas participações especiais, incluindo uma abertura com citação de Ailton Krenak e colaborações com Dino d’Santiago, Gaby Amarantos, Rincon Sapiência, Pablo Bispo, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Joss Dee, DJ Salu, Ruxxel, DJCasDaGrock, Casa de Onijá e DJ Kaim.
“Forest Club” propõe uma viagem futurista para o ano de 2087, para contar a história de uma jovem indígena que vive plenamente e com alegria em uma metrópole estruturada na perfeita harmonia entre a natureza e a vida urbana.
A mistura entre diferentes gêneros musicais marca esse futuro ancestral. Nessa realidade utópica, o status é medido pelo bem-estar coletivo e pela celebração da diversidade entre todos os povos.
Kaê Guajajara nasceu no Maranhão, mas foi criada no Rio de Janeiro, no complexo de favelas da Maré. Seu trabalho busca dar visibilidade e expandir a MPO (Música Popular Originária). A artista irá apresentar o show inédito “Para Sempre Favela é Terra Indígena”, no palco Espaço Favela, do Rock in Rio, no dia 21 de setembro, com participações de Totonete, Raphael Vicente e Dance Maré.
Leia também
Deixe uma resposta