Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

O terceiro longa da saga “Harry Potter” é um dos mais queridos dos fãs

Potterheads se preparem para viver a magia de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” mais uma vez nos cinemas. Assim como os dois primeiros filmes da saga, o terceiro capítulo também ganhará uma sessão especial em comemoração ao aniversário de 20 anos de lançamento.

A venda dos ingressos começa em 28 de maio através da plataforma Ingresso.com e a exibição será no dia 04 de junho, a mesma data em que o longa estreou originalmente aqui no Brasil em 2004.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Imagem de divulgação

O mais amado, mas com a menor bilheteria

Sendo a adaptação favorita de grande parte dos fãs e um sucesso da crítica especializada, o longa é o responsável por dar início ao amadurecimento dos personagens e da história geral como um todo. Ele também se destaca por ser o mais distinto da saga, possuindo uma assinatura própria e particular, cortesia do talentoso cineasta mexicano Alfonso Cuarón (Roma).

Também é de Alfonso toda a remodelação no layout de Hogwarts. Agora, se torna mais fácil identificar como os ambientes internos e externos se interligam e o diretor foi tão perspicaz em suas decisões que esse modelo passou a ser utilizado até o último longa da saga, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2“, lançado em 2011.

Porém, apesar das excelentes técnicas aplicadas ao filme e da presença de seu elenco sempre carismático, “O Prisioneiro de Azkaban” foi o único na franquia “Harry Potter” que não bateu $800 milhões de dólares com a venda dos ingressos. Ainda assim, isso não é nem de longe um fracasso, já que os seus pouco mais de $795.6 milhões conquistados o garantiu como o segundo colocado das maiores bilheterias de 2004, dividindo o pódio com “Shrek 2” e “Homem Aranha 2” em primeiro e terceiro lugares, respectivamente.

Relembre a trama

Em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, Harry (Daniel Radcliffe), Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) retornam para o seu terceiro ano em Hogwarts e, dessa vez, terão que enfrentar Sirius Black (Gary Oldman), um foragido de Azkaban que deseja vingança. Conhecido por ser um perigoso assassino, a escola recebe um reforço para a segurança dos estudantes: os terríveis Dementadores, seres capazes de sugar a felicidade e energia vital de quem cruza com eles. Porém, o que deveria trazer tranquilidade se torna o motivo de uma crescente tensão para todos.

Dirigido por Alfonso Cuarón, o longa conta com o roteiro de Steve Kloves (Animais Fantásticos e Onde Habitam) e é distribuído pela Warner Bros.

Confira Também:

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *