Let It Be | filme dos Beatles de 1970, será lançado na Disney+

O documentário dos Beatles, Let It Be, está prestes a chegar ao Disney+ em uma versão remasterizada. A empresa divulgou nesta terça-feira (16) em suas redes sociais que essa será a primeira vez que o filme está disponível em mais de 50 anos.

A estreia acontecerá novamente na Disney+ em 8 de maio. Não somente a poeira foi retirada do filme de 1970, mas ele também foi restaurado pela Park Road Post Production de Peter Jackson (“Senhor dos anéis”), usando a mesma tecnologia empregada para fazer com que as filmagens de “The Beatles: Get Back” (outra remasterização de Jackson lançada em 2021) parecessem e soassem tão revitalizadas quanto antes.

Ringo Starr, Paul McCartney, John Lennon e George Harrison na série documental Get Back’
(Foto: Courtesy of Apple Corps Ltd/Reprodução)

Dirigido por Michael Lindsay-Hogg (“Esperando Godot”) em 1970, o filme captura os momentos finais da banda como um grupo. O longa revela tanto a genialidade musical, quanto as tensões que culminaram no fim da banda. Além disso, imagens restauradas e áudio remasterizado prometem transportar o público para os estúdios. O icônico show no terraço da Apple Corps também vai estar presente neste documentário, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva e emocionante.

Jackson trouxe um pouco de sua perspectiva com a oportunidade de ter acesso aos arquivos da banda para a Variety:

Eu fui muito sortudo de ter acesso ao trabalho dele em ‘Get Back’, e eu sempre pensei que ‘Let It Be’ é necessário para complementar a história.

Com Let It Be, Jackson busca oferecer uma visão complementar, revisitando o filme original sob a perspectiva de quem já conhece os detalhes dos bastidores. Contudo, a ideia é que o público aprecie o documentário de 1970 com novos olhos, reconhecendo a genialidade musical dos Beatles mesmo em meio às dificuldades.

Leia também: