Dono da estatueta do Oscar de 2024 de Melhor Ator Coadjuvante, Robert Downey Jr. se destacou no seu trabalho em “Oppenheimer”, mas não despreza seu passado. O ator, que conquistou o mundo na pele de Tony Stark, ou Homem de Ferro, confirmou em entrevista à revista Esquire que voltaria ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Na entrevista, Downey Jr. foi questionado se, agora como vencedor do Oscar, voltaria para a fazer os filmes de super-heróis. Para a alegria de alguns fãs, ele afirmou: “Com prazer. É uma parte integral do meu DNA. Esse papel me escolheu”. E ainda encerrou com uma brincadeira com o produtor da Marvel, Kevin Feige: “Ele sempre vencerá”.

Robert Downey Jr. foi vencedor da categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2024. (Foto: JORDAN STRAUSS/INVISION/AP)

No entanto, em dezembro do ano passado, Feige afirmou para a Vanity Fair que descarta o retorno de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro: “Vamos manter aquele momento e não tocá-lo novamente. Nós trabalhamos duro por anos para chegar até ali, e nunca iríamos desfazer aquilo magicamente”, comentou o diretor sobre a morte do personagem no filme “Vingadores: Ultimato”. 

Mesmo com o saudosismo, Downey Jr. não perde o bom humor e zoa sua própria carreira. Durante o discurso após conquistar o BAFTA deste ano de Melhor Ator Coadjuvante, o ator brinca que o papel em “Oppenheimer” foi uma tentativa desesperada do diretor do longa, Christopher Nolan (“Interestelar“), de ajudá-lo a salvar sua credibilidade após 12 anos interpretando o Tony no UCM.

Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução/Disney-Marvel)

Robert Downey Jr. ainda interpretou o Dr. John Dolittle em “Dolittle” em 2020 nos cinemas após a saída da Marvel, mas o filme teve uma má recepção do público. No último domingo (14), o vencedor do Oscar estreou na série “O Simpatizante” da HBO em parceria com a A24.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *