Robert Downey Jr. afirma que voltaria para a Marvel mesmo sendo vencedor do Oscar

Dono da estatueta do Oscar de 2024 de Melhor Ator Coadjuvante, Robert Downey Jr. se destacou no seu trabalho em “Oppenheimer”, mas não despreza seu passado. O ator, que conquistou o mundo na pele de Tony Stark, ou Homem de Ferro, confirmou em entrevista à revista Esquire que voltaria ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Na entrevista, Downey Jr. foi questionado se, agora como vencedor do Oscar, voltaria para a fazer os filmes de super-heróis. Para a alegria de alguns fãs, ele afirmou: “Com prazer. É uma parte integral do meu DNA. Esse papel me escolheu”. E ainda encerrou com uma brincadeira com o produtor da Marvel, Kevin Feige: “Ele sempre vencerá”.

Robert Downey Jr. foi vencedor da categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2024. (Foto: JORDAN STRAUSS/INVISION/AP)

No entanto, em dezembro do ano passado, Feige afirmou para a Vanity Fair que descarta o retorno de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro: “Vamos manter aquele momento e não tocá-lo novamente. Nós trabalhamos duro por anos para chegar até ali, e nunca iríamos desfazer aquilo magicamente”, comentou o diretor sobre a morte do personagem no filme “Vingadores: Ultimato”. 

Mesmo com o saudosismo, Downey Jr. não perde o bom humor e zoa sua própria carreira. Durante o discurso após conquistar o BAFTA deste ano de Melhor Ator Coadjuvante, o ator brinca que o papel em “Oppenheimer” foi uma tentativa desesperada do diretor do longa, Christopher Nolan (“Interestelar“), de ajudá-lo a salvar sua credibilidade após 12 anos interpretando o Tony no UCM.

Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução/Disney-Marvel)

Robert Downey Jr. ainda interpretou o Dr. John Dolittle em “Dolittle” em 2020 nos cinemas após a saída da Marvel, mas o filme teve uma má recepção do público. No último domingo (14), o vencedor do Oscar estreou na série “O Simpatizante” da HBO em parceria com a A24.

Leia também: