O Agente Secreto | Thriller de Kleber Mendonça Filho conta com Wagner Moura no elenco

Filmes & SériesNotícias
O Agente Secreto

Em colaboração inédita, Wagner Moura (“Guerra Civil“) é anunciado como o protagonista do thriller O Agente Secreto, novo longa do diretor Kleber Mendonça Filho (“Retratos Fantasmas“). Com exclusividade, a Variety anunciou na última quarta-feira (1º), a união de dois grandes nomes do cinema brasileiro no novo projeto que acaba de iniciar a sua pré-produção. Além disso, a MK2 Films será a empresa responsável por apresentar a produção para as distribuidoras internacionais presentes no Festival de Cannes 2024. A título de curiosidade, a MK2 Films conta com o vencedor do Oscar “Anatomia de Uma Queda” em seu currículo de mediações de vendas.

Como surgiu a ideia?

Em entrevista a Veja durante a divulgação de seu último lançamento, o documentário “Retratos Fantasmas”, em 2023, Kleber Mendonça Filho comentou brevemente sobre a motivação por trás da produção e a relação entre elas:

A trama se passa em 1977, mas não é um filme da ditadura: é sobre a lógica do Brasil. É um filme de história que se passa há quase 50 anos. Tinha nove anos na época, o filme vem de lembranças da infância. “Retratos Fantasmas” me ajudou a destravar esse filme. Sabe aquele momento que você está meio travado com o roteiro? Esses dois filmes têm uma ligação muito forte, pela imersão no passado. Porque você pesquisou muito (…) e é muito interessante pesquisar o tom do país.

Nesta mesma conversa, o diretor também afirmou que não deseja fazer uma retratação amenizada do período:

O que eu não quero é fazer uma versão adocicada do país, porque é uma tendência, quando o país é revisitado, tende a ser requalificado. Nas especificações do presente. Esse filme acho que vai ser um tanto áspero nesse sentido.

Em “O Agente Secreto” vamos acompanhar Marcelo (Moura), um professor universitário sob suspeitas de atividades subversivas em 1977. Com o regime militar ainda em voga no país, o professor foge de São Paulo para Recife na expectativa de encontrar seu filho durante a época do carnaval. Porém, ele percebe que continua sendo vigiado.

Produzido pela CinemaScópio (“Aquarius“), produtora de Kleber Mendonça Filho, e pela MK Productions (“A Pior Pessoa do Mundo“), o longa também conta com a presença de Maria Fernanda Cândido (“A Paixão Segundo G.H.“) no elenco.

O Agente Secreto tem estreia prevista para 2025.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *