Além da atual série pela Netflix, obra de Liu Cixin terá outra adaptação pelas mãos de cineasta veterano
Se a sua consciência pode seguir viva através de outros mundos após a sua morte, nada impede que duas adaptações de “O Problema dos 3 Corpos” sejam produzidas ao mesmo tempo, não é mesmo?
E é por isso que, no último dia 16 de junho, o CEO da Enlight Media, Wang Changtian, não perdeu tempo em anunciar, durante a abertura do Festival Internacional de Cinema de Xangai, que a nova versão dessa intrigante história será realizada em formato de longa-metragem.
Atualmente em pré-produção, o longa será dirigido por Yimou Zhang (“O Clã das Adagas Voadoras“) e também contará com a participação do Light Chaser Animation Studios no desenvolvimento.
Em “O Problema dos 3 Corpos”, acompanhamos o primeiro contato entre seres humanos e alienígenas após um acontecimento durante os anos 1960 na China ter uma repercussão multiversal, afetando o tempo e espaço permanentemente. Com isso, nos dias atuais, um detetive e uma equipe de cientistas são forçados a descobrir uma maneira de enfrentar a maior ameaça já vista pela humanidade.
Os 3 Corpos da Netflix

Lançada em março deste ano e, atualmente, disponível no catálogo da Netflix, a primeira temporada de “O Problema dos 3 Corpos” contou com Jovan Adepo (“Babilônia“), Rosalind Chao (da série “Sweet Tooth“), Benedict Wong (“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“), John Bradley e Liam Cunningham (ambos da série “Game of Thrones“) no elenco.
Elogiada por boa parte da crítica especializada, a série foi criada por Alexander Woo (da série “True Blood“), David Benioff (“Projeto Gemini“) e D. B. Weiss (da série “Game of Thrones“), a partir da trilogia literária intitulada “Lembrança do Passado da Terra“, do vencedor do prêmio Hugo de Melhor Romance, Liu Cixin. De acordo com o portal Deadline, a Netflix já confirmou que a produção terá três temporadas.
A adaptação em longa-metragem de “O Problema dos 3 Corpos” ainda não tem previsão de lançamento.
Confira também:
Crítica | O Problema dos 3 Corpos: ciência, drama e furos
K-dramas | Conheça as produções asiáticas que têm conquistado o público
5 Comentários