Após diversos vazamentos nos últimos meses, agora é oficial, a PlayStation anunciou de surpresa, o novo modelo do PlayStation 5.

O novo modelo contará com 1TB de armazenamento e terá tanto a versão com leitor de disco quanto o modelo digital. Além de mais armazenamento, será 30% menor em tamanho, com uma redução de 18% do peso na versão com leitor e de 24% do peso na versão digital. Para efeito de comparação, o peso da edição com leitor atualmente é de 3,9kg e passa ser 3,2kg; já a versão digital é 3,4kg caindo para 2,4kg.

O novo modelo de PS5 digital terá o encaixe de leitor de disco, ou seja, será possível comprar a peça de maneira separada depois por U$80 (preço no Brasil ainda não foi revelado). Já o lançamento da nova edição está previsto para novembro deste ano nos EUA, posteriormente chegando a outros países. A versão com leitor manteve o mesmo valor de U$499,99 e a versão digital passa ser U$449,99; um acréscimo de U$50, provavelmente para compensar os gastos compactação do modelo.

De acordo com informações, a partir de 2024 o modelo atual seria descontinuado sua produção, seguindo uma estratégia diferente da geração passada, onde os modelos Fat, Slim e Pro coexistiam.

Mais notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *