popeye popeye's revenge

Após Mickey e Ursinho Pooh, Popeye também ganhará filme de terror; assista ao trailer

Chegou a vez do marinheiro ganhar sua versão "trash" nos cinemas

Música para os ouvidos dos fãs de filmes de terror trash (ou não): o clássico super-herói infantil Popeye ganhará um filme do gênero. Assim, seremos “agraciados” com mais uma versão macabra de personagens icônicos de nossa infância, como ocorreu recentemente em “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” e “The Mouse Trap”.

Após a grande repercussão – em grande parte negativa – dos recentes filmes de terror com Ursinho Pooh e Mickey Mouse, o estúdio independente ITN decidiu embarcar na onda e trabalhar na produção de “Popeye’s Revenge” (A Vingança de Popeye, em tradução livre), que promete ser lançado ainda neste ano.

Assista então abaixo, na íntegra, o trailer mais recente do projeto, que mostra desde o visual do marinheiro macabro à latas de espinafre sendo usadas para aterrorizar sua vítimas:

Mas como isso é possível?

Em 2009, 70 anos após a morte de seu criador Elzie Crisler Segar, o personagem passou a ser de domínio público, ou seja, parte do patrimônio cultural. O mesmo ocorreu recentemente com a primeira versão de Mickey Mouse e Ursinho Pooh, permitindo que estes personagens sejam utilizados livremente.

Ou seja, chega a ser impressionante que apenas em 2025, mais de 15 anos depois que Popeye entrou nessa situação, o personagem venha a ser utilizado para fins tão diferentes de seu objetivo inicial, como um filme de terror de baixo orçamento. E aí, pretende conferir “Popeye’s Revenge” quando chegar ao Brasil?

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Editor-chefe nos portais R7 Lorena e iG In Magazine e fui Colaborador do portal esportivo Torcedores.