Se você já maratonou a série Fallout, que foi lançada semana passada na plataforma da Prime Vídeo, e ficou com um gostinho de quero mais, não se preocupe!

Trouxemos aqui 10 opções de títulos que variam entre séries e filmes e se passam em cenários pós apocalípticos envolvendo guerras, ou exposições nucleares. Estas produções variam entre drama, terror, suspense, ação e, em um ou outro, uma pitadinha de humor.

Mas antes de começar a nossa listinha eu te pergunto, você sabe a definição de um apocalipse?

Segundo a Enciclopédia Significados “Apocalipse é comumente narrado como uma série de episódios profetizados que culminarão no fim do mundo, ou seja, o fim da vida terrestre como é atualmente conhecida. Apocalipse é uma palavra com origem no termo grego apokálypsis que significa “revelação” ou “ação de descobrir”. Em sentido figurado o apocalipse pode ser um discurso obscuro ou um cataclismo.” Ou seja, alguma ação, natural ou não, que afetaria negativamente o planeta terra e as formas de vida que nele habitam.

Agora, sem mais delongas, confira a nossa listinha:

Série: Jericho (2006-2008)

Poster série Jericho

Jericho, é uma série que traz um cenário apocalíptico onde os moradores de uma cidadezinha do Kansas, nos EUA, sofrem os efeitos colaterais da radiação nuclear após uma guerra mundial. O foco desta trama esta nos sobreviventes que questionam se são os únicos que restaram no mundo enquanto lutam com os perigos que evoluem dentro de seu próprio refúgio.

Série: The 100 (Lançada em 2014, disponível na Netflix)

The 100, segue a linha do cenário pós-apocalíptico nuclear que devastou por completo o Planeta Terra, os sobreviventes se refugiam em estações espaciais. Após 100 anos do funcionamento deste sistema o aumento do número de pessoas começou a ameaçar a sobrevivência da nova civilização que se formou com a escassez eminente de recursos. A solução foi o envio de um grupo de pessoas à Terra com o propósito de analisar a possibilidade de retorno ao planeta natal da raça humana.

Poster série The 100

Série: Dark (Lançada em 2017, disponível na Netflix)

Dark é uma série Original da Netflix alemã, que se passa na fictícia cidade alemã de Winden, onde quatro famílias procuram desesperadamente por respostas após o desaparecimento de duas crianças que, ao que tudo indica, estavam se relacionado a um outro desaparecimento ocorrido 33 anos antes. Ao iniciarem as buscas e ao revirarem o passado segredos familiares vem a tona e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar. Exposições nucleares, traições e mortes cercam esse cenário quase apocalíptico de uma das produções mais aclamadas da gigantes dos streamings.

Imagem retirada da série Dark

Série: The Rain (Lançada em 2018, disponível na Netflix)

The Rain, conta a história da dizimação de uma região inteira por conta de um vírus mortal. Assim como em Fallout, para sobreviverem ao apocalipse, os humanos que resistiram se refugiam em bunkers, e anos depois, curiosos com o que restou na superfície, dois irmãos decidem se arriscar e explorar a vida além do bunker. Ao longo de sua aventura eles encontram mais jovens e estes passam a andarem juntos em busca de uma nova moradia segura para seguirem suas vidas.

Poster série The Rain

Filme: Mad Max 2: A Caçada Continua (Lançado em 1982, disponível no MAX)

Após a devastação causada por uma guerra, a gasolina se torna o maior tesouro na sociedade, isso porque tal guerra acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Tendo o combustível existe a possibilidade de ir a qualquer lugar, além de ser a maior moeda de troca nesse cenário, e por isso, as pessoas chegam até a matar umas as outras para ter tal posse. Em meio a esta situação, Max (Mel Gibson) toma a iniciativa de ajudar uma comunidade a se defender e proteger sua refinaria das ameaças de uma gangue de motoqueiros.

Imagem retirada de Mad Max 2 (1981)

Filme: Herança Nuclear (Lançado em 1983)

Após a destruição dos Estado Unidos provocada pela detonação de uma bomba nuclear no território, muitas vidas são perdidas. Porém, a personagem Carol Wetherly ( Interpretada por Jane Alexander, e indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo seu trabalho) foi uma das sobreviventes que tentam se adaptar a nova vida pós-guerra. Apesar de ela e sua família não terem sofrido com a explosão na hora do ocorrido, o efeito da radiação que se espalhou pelos arredores chegou até a sua recendência, e agora, Carol, sozinha, tem que lidar com essa situação para salvar os seus filhos e manter sua família unida.

Capa do Filme Herança Nuclear de 1983

Filme: Wall-E (Lançado em 2008, disponível no Disney+)

Com a crescente poluição gerada pelo lixo descartado pela raça humana, estes deixam o planeta terra em situação de calamidade e inabitável. Sem possibilidade de remediação, pelo menos naquele momento, e reversão da situação, os humanos são lançados ao espaço dentro de uma espaçonave capaz de abrigar todos os terráqueos. Inicialmente, estas pessoas retornariam após alguns anos em que robozinhos foram ativados para limpar a terra, e o último destes, ainda e funcionamento, é o protagonista, Wall-E.

Imagem retirada do Filme Wall-E

Muitos anos se passaram até que uma nave de reconhecimento volta a terra e descobre que existe uma forma de vida orgânica, uma plantinha, e graças a esse “sinal” os terráqueos podem enfim retornar ao seu planeta natal, porém, a nova maneira como os humanos estavam vivendo impactaram consideravelmente sua volta e estilo de vida.

Filme: O Livro de Eli (Lançado em 2010, disponível na PrimeVídeo)

Passados 30 anos de um conflito nuclear, Eli (Denzel Washington), vaga solitário pelo que restou da América do Norte, em busca de paz. Contudo, ao se sentir desafiado ele não deixa de lado seu instinto de luta. Eli, tem um claro de objetivo de manter segura a esperança da humanidade a todo custo, sentimento este que é carregado fisicamente pelo personagem. Este encontra pessoas em seu caminho que acabam, mesmo que não diretamente, o desviar de seu destino final.

Imagem retirada do Filme o Livro de Eli

Filme: Kadaver (Lançado em 2020, Disponível na Netflix)

Neste drama aterrorizante, não recomendado para menores de 16 anos, situada em período de escassez de alimentos após um conflito nuclear, uma família composta por três pessoas recebe um convite para se alimentarem em um evento de caridade em um hotel. De início tudo parecia um sonho, até que com o passar do tempo, de pouquinho em pouquinho, o número de convidados começa a diminuir, gerando um pânico e medo por não saberem o que está acontecendo.

Imagem Filme Kadaver

Filme: Caranguejo Negro (Lançado em 2022, disponível na Netflix)

Em Caranguejo Negro, Mudanças climáticas radicais e desfavoráveis a sobrevivência da raça humana na terra se alastram em um cenário pós guerras. Um inverno fortíssimo e incessante se estabelece em nosso planeta e em meio a este, uma equipe de seis soldados é enviada em uma difícil missão de transportar um pacote misterioso que contém uma possível solução para o fim da guerra incessante. Todavia, o trajeto a ser percorrido acarreta na travessia de um mar totalmente congelado por meio do uso de patins de gelo, mas a desconfiança do propósito da missão gera muitos questionamentos internos na equipe, que passam a reconsiderar se devem ou não dar segmento á missão.

Imagem retirada do Filme Caranguejo Negro

E ai, tem algum título inédito que te deixou curioso, ou curiosa??

Prepare a sua pipoca e uma bebidinha para acompanhar, e continue maratonando sem preocupações e perda de tempo!

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *