supernatural halloween

Supernatural | Sete episódios para reassistir no Halloween

Revisite casos assustadores enfrentados pelos irmãos Winchester!

Supernatural (Sobrenatural, no Brasil) marcou época ao estrear nos anos 2000, além de atingir mais do que apenas uma geração ao se manter no ar ao longo de 15 temporadas.

Os irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) lidam com diversos casos assustadores durante toda a série, mesmo que o terror tenha sido deixado de lado em boa parte da trama, dando lugar aos mistérios de uma mitologia própria inspirada na fé cristã.

Passe seu Halloween com Supernatural!

Com o Halloween chegando, nós separamos alguns episódios que valem a pena revisitar na última noite de outubro. Acompanhe então sete aventuras aterrorizantes dos irmãos Winchester que irão animar seu Dia das Bruxas em frente à televisão.

Antes de começarmos, vale destacar que todas as temporadas da série estão disponíveis para assinantes dos streamings Amazon Prime Video e Max.

Procedência (T1 E19)

Título original: Provenance
Data de exibição: 13 de abril de 2016
Nota no IMDB: 8,6

Abrimos a lista com um dos episódios mais aterrorizantes e também nostálgicos de toda a série. Ainda na primeira temporada, um espírito ligado a um quadro antigo dá trabalho à dupla protagonista.

Enquanto investigam crimes atuais com ligações diretas no passado, Sam e Dean descobrem que um espírito perturbado, que não consegue descansar, atormenta compradores de itens antigos de alto valor.

Além de conter algumas das cenas mais assustadoras da obra, o episódio também possui muito carinho dos fãs, por apresentar o romance entre e Sam e Sarah Blake – que, infelizmente, é pouquíssimo explorado no decorrer da série.

Todos Amam o Palhaço (T2 E2)

Título original: Everybody Loves a Clown
Data de exibição: 4 de outubro de 2006
Nota no IMDB: 8,1

Este episódio da segunda temporada apresenta uma trama bastante assustadora, mas que pode ser ainda pior para pessoas que possuem pavor da fantasia e maquiagem de palhaço. Nele, inclusive, Sam precisa lidar com um de seus maiores desafios, a coulrofobia – o medo de palhaços.

Como esperado o ser enfrentado pelos irmãos não se trata de um mal humano e sim sobrenatural, e o fato dele utilizar a inocência das crianças para invadir suas casas e atacar os pais aumenta o clima de terror do episódio.

Sem Saída (T2 E6)

Título original: No Exit
Data de exibição: 1 de novembro de 2006
Nota no IMDB: 8,2

Apenas dois episódios depois, mais um caso assustador precisa ser solucionado por Sam e Dean, agora com a companhia de Jo (Alona Tal).

No enredo, o trio persegue o fantasma do terrível serial killer H.H. Holmes, responsável pelo desaparecimento de mulheres loiras em um prédio residencial.

Por se inspirar em um assassino real, seguindo o padrão de vítimas do mesmo em vida, o enredo se envolve em muita tensão, com direito a cenas apreensivas e repugnantes que colocam em perigo a caçadora iniciante.

Brinquedos (T2 E11)

Título original: Playthings
Data de exibição: 18 de janeiro de 2007
Nota no IMDB: 8,2

Supernatural não poderia passar por quinze anos de tela sem explorar bonecos amaldiçoados. E a série conseguiu embarcar no tema com maestria ainda na segunda temporada, em um de seus episódios mais aterrorizantes.

Aqui nossos heróis investigam mortes misteriosas em uma pousada, gerenciada por uma mãe solteira. O terror aumenta quando descobrimos que tudo está sendo orquestrado por um espírito vingativo que coloca essa família em perigo.

O episódio destaca-se por contar com uma interessante reviravolta e um final de tirar o fôlego dos telespectadores.

Tudo Bem com as Crianças (T3 E2)

Título original: The Kids Are Alright
Data de exibição: 10 de outubro de 2007
Nota no IMDB: 8,6

Não se engane ao começar a assistir este episódio do início da terceira temporada. Mesmo contando com um dos momentos mais engraçados da série envolvendo o irmão mais velho, a trama se desenrola de forma aterrorizante após os 15 minutos iniciais.

Aos revisitar uma mulher com quem teve um encontro memorável no passado, Dean descobre que ela possui um filho de oito anos e as semelhanças do pequeno com ele o assustam. Enquanto isso, a dupla de caçadores investigam estranhos casos envolvendo crianças desaparecidas na cidade.

Com jump scares bem utilizados, o episódio escala um interessante nível de terror, que se intensifica com crianças supostamente possuídas por criaturas que possuem uma forma horripilante.

Dia das Bruxas (T4 E7)

Título original: It’s the Great Pumpkin, Sam Winchester
Data de exibição: 30 de outubro de 2008
Nota no IMDB: 8,4

Não poderíamos montar a lista sem uma trama realmente temática de Halloween. No sétimo episódio da quarta temporada, intitulado em português justamente como “Dia das Bruxas”, todo o clima do feriado americano está presente.

Ao investigar misteriosas mortes em uma cidade pequena, os irmãos Winchester deparam-se com um grupo de bruxas que buscam despertar um antigo demônio. Com as ruas lotadas de crianças e jovens, o mal passa quase desapercebido em meio às fantasias de Halloween, colaborando assim com o clima de tensão do episódio.

Para os fãs da série, o episódio também é muito especial, por contar com a primeira aparição do anjo Castiel (Misha Collins) a Sam Winchester, que aguardava ansiosamente por este momento.

Vestígios de Família (T4 E11)

Título original: Family Remains
Data de exibição: 15 de janeiro de 2009
Nota no IMDB: 7,9

O Halloween destaca o mal sobrenatural nas populares fantasias, mas o verdadeiro terror está na maldade humana. O décimo primeiro episódio da mesma temporada transparece isso de forma misteriosa.

Sam e Dean investigam uma suposta casa mal-assombrada que acaba de ser adquirida por uma família. Em meio a relatos de uma estranha “menina das paredes”, elementos violentos como tortura e privação social são exploradas em um caso brutal, misterioso e amedrontador, que nos faz concluir que o mal pode estar mais próximo do que imaginamos.

Leia também:

Colaborador do Conecta Geek desde 2024, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minhas maiores paixões à minha vocação através da produção de conteúdo. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o o universo geek, o automobilismo e os esportes em geral, principalmente o futebol. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.