Michael Lesslie está em negociações para ser o roteirista do projeto
Desde que a Marvel Studios recuperou os direitos de adaptação cinematográfica de uma das equipes de super-heróis mais famosas dos quadrinhos em 2019, muito se foi especulado. De lá pra cá, os mutantes quase não foram vistos nos cinemas. “Quase” por que algumas pequenas participações já foram registradas em alguns dos lançamentos mais recentes do MCU como, por exemplo, em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022), “As Marvels” (2023) e o vindouro “Deadpool & Wolverine” (2024).
Além disso, a série animada “X-Men ’97“, que dá continuidade aos acontecimentos da animação original de 1996, se provou um grande sucesso de público e crítica, tendo o seu último episódio exibido em 15 de maio no Disney+. E claro que, depois desse grande êxito, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, não perderia tempo em anunciar algumas novidades sobre o próximo filme dos X-Men nos cinemas.
Com exclusividade, o Deadline divulgou alguns detalhes na última terça-feira (21). A pré-produção já foi iniciada, porém, ainda não existe nenhum diretor atrelado ao projeto. Nesse momento, as negociações estão em fase final para que Michael Lesslie, conhecido pelo seu trabalho em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (2023), seja o roteirista do novo longa da equipe de mutantes. Como esperado, Feige assina como produtor.
Com Lesslie oficializando a sua participação no MCU, se iniciará a busca pelos próximos nomes para ocuparem os demais cargos, incluindo o elenco a dar vida para mais uma leva de mutantes nas telonas.
Os X-Men da Fox
Uma das franquias mais lucrativas do inicio dos anos 2000, os “X-Men” viveram altos e baixos nas mãos da 20th Century Fox, hoje conhecida como 20th Century Studios, após a aquisição da Fox pela Disney em 2019.
Ao todo, a Fox foi a responsável por produzir 13 longas envolvendo personagens deste universo, sendo os principais sucessos: “X-Men 2” (2003), “X-Men: Primeira Classe” (2011), “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) que uniu duas gerações de atores que viveram os mutantes em Hollywood, “Deadpool” (2016) e “Logan” (2017).
Mas, como nem tudo são flores, dentre os maiores fracassos, temos o questionável “X-Men Origins: Wolverine” (2009) iniciando a franquia solo da Arma X, o insosso “X-Men: Apocalipse” (2016), o desastroso “X-Men: Fênix Negra” (2019) e o completamente esquecível “Os Novos Mutantes” (2020).
Também é sabido que existem projetos que nunca foram para a frente como o longa focado em Gambit que teria Channing Tatum (“Magic Mike“) como o mutante protagonista e uma produção envolvendo a equipe X-Force que também contaria com a participação do Deadpool de Ryan Reynolds.
O novo filme de “X-Men”, como parte integrante do MCU, ainda não tem previsão de estreia.
Deixe uma resposta