“Agatha E Mais Ninguém” traz Agatha Harkness em uma jornada para recuperar seus poderes
Sucesso em “WandaVision“, a minissérie protagonizada pela personagem de Kathryn Hahn, “Agatha E Mais Ninguém“, ganhou data de estreia. A première com os dois primeiros episódios acontece no dia 18/09, diretamente no Disney+.
Com 09 episódios, a produção teve um teaser lançado durante um evento de Upfront da Disney nesta quarta-feira (15). O vídeo não foi divulgado ainda para o público geral, mas o portal ComicBookMovie divulgou uma descrição das imagens apresentadas.
Na prévia, vemos Agatha Harkness (Hahn) como uma detetive e não como a bruxa que todos conhecemos. Enquanto lida com um assassinato, uma lista de datas é verificada e é possível notar o nome “W. Maximoff” anotado próximo ao dia 13 de outubro. A referência remete a Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen.
A personagem de Aubrey Plaza surge questionando: “É assim que você se vê?. Aquela bruxa se foi, deixando você em um feitiço distorcido. Liberte-se você mesma“. Agatha, enfim, se liberta do feitiço dizendo: “Ela tirou todo o poder que tinha. Posso ser aquela bruxa novamente“. A partir disso, alguns feitiços são conjurados enquanto Agatha promete construir seu Clã e, para isso, percorrerá a Estrada das Bruxas.
Patti LuPone surge rapidamente perguntando: “Que bruxa em sã consciência se juntaria ao clã de Agatha Harkness?”. Harkness encerra respondendo: “Não estou procurando bruxas sensatas”.
Onde “Agatha E Mais Ninguém” se encaixa na linha temporal do MCU?
De acordo com a descrição do episódio de estreia, a minissérie deve se passar pouco tempo após os eventos de “WandaVision“, uma vez que a bruxa deve se libertar do feitiço de Wanda já neste episódio. Na página do IMDB dedicada a produção, também surgem novos detalhes mencionando a reencarnação de Billy Kaplan, filho de Wanda e Visão apresentado em “WandaVision“, e a presença de alguma força misteriosa que trás consigo uma série de tragédias para os moradores de WestView novamente.
“Agatha” e os muitos títulos
Como uma jogada de marketing, a Marvel Television alterou o nome da minissérie algumas vezes desde o anúncio da produção, entre eles: “Agatha: The Darkhold Diaries“, “Agatha: Coven of Chaos“, “Agatha: House of Harkness” e o mais recente (e um pouco absurdo também) “Agatha: The Lying Witch With Great Wardrobe“. Entre os fãs, a teoria é de que cada nome revelado é, na realidade, o título de um episódio.
Com o anúncio da data de estreia, também foi revelado o título oficial da produção, sendo ele “Agatha All Along” que, no Brasil, em tradução livre, seria “Agatha E Mais Ninguém“.
A produção conta com o roteiro e direção de Jac Schaeffer (da minissérie, “WandaVision”) e no elenco temos Kathryn Hahn (“Homem Aranha Através do Aranhaverso“), Joe Locke (da série, “Heartstopper“), Aubrey Plaza (da série, “The White Lotus“) e Patti LuPone (“Beau Tem Medo“).
“Agatha E Mais Ninguém” estreia em 18 de setembro com episódio duplo no Disney+.
3 Comentários