Incêndio na Casa Warner no Rio destrói Annabelle, Batmóvel

Incidente aconteceu na terça-feira (9), ninguém saiu ferido, mas todo o acervo da Casa Warner foi perdido.

A boneca Annabelle, usada nas gravações dos filmes de terror da franquia “Invocação do Mal”, foi uma das “vítimas” de um incêndio que atingiu a exposição interativa Casa Warner, na madrugada desta terça-feira (9), em um shopping no Rio de Janeiro. Além da boneca, o icônico Batmóvel da série dos anos 60 e uma versão do furgão Máquina de Mistério do Scooby-Doo também foram destruídos pelas chamas. De acordo com o G1, ninguém se feriu na ocorrência, mas toda a instalação foi perdida. Não há informações sobre as causas do fogo.

Na estrutura, funcionava uma exposição interativa que reunia universos da Warner Bros, empresa de mídia americana, que estreou no Rio no dia 14 de junho. O local tinha figurinos, objetos cênicos e personagens de vários filmes e contava com 1,5 mil metros quadrados. A exposição contava espaços dedicados aos heróis da DC, como Super-Homem e Mulher Maravilha, ao universo do bruxo “Harry Potter” e às turmas do “Looney Tunes” e do “Scooby-Doo”.

Incêndio na Casa Warner no Rio destrói Annabelle, Batmóvel
A Casa Warner tinha cenários interativos e espaços para tirar fotos (Foto: Divulgação/Casa Warner)
Incêndio na Casa Warner no Rio destrói Annabelle, Batmóvel
Todo o acervo da exposição foi perdido (Foto: Reprodução)

O fogo foi controlado pouco antes das 5 horas, mas bombeiros seguiam no local para operação de rescaldo na manhã desta terça.

No X, antigo Twitter, o fato de Annabelle ter sido destruída, chamou atenção: “Para mim, essa parada do incêndio na Casa Warner foi tudo culpa da Annabelle”, escreveu uma pessoa. “Nem a Annabelle se livrou de incêndio no Brasil”, disse outra. “Foi a própria Annabelle que causou o incêndio”, postou outro usuário da rede social.

Vale ressaltar que essa não é a “real” Annabelle, mas sim a versão da boneca gravada nos filmes.

A Warner ainda não se pronunciou sobre os detalhes do balanço dos danos, mas a página da Casa Warner no Instagram informou que “por motivos de força maior”, a exposição foi cancelada e que todos os clientes que já compraram ingressos terão reembolso integral dos valores.

Até a publicação, não se sabe qual a causa do incêndio.

Leia também:

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *