Shrek 5 é anunciado oficialmente e vai estrear em 2026

Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz retornam no elenco de vozes.

A DreamWorks Animation anunciou oficialmente o lançamento do aguardado Shrek 5, com Mike Myers (da série de filmes “Austin Powers”), Eddie Murphy (Um Tira da Pesada 4) e Cameron Diaz (“Professora Sem Classe”) retornando como as vozes de Shrek, Burro Falando e Fiona, respectivamente.

Agora, o filme animado está agendado para chegar aos cinemas mundiais em 1º de julho de 2026. Confira o anúncio:

O pequeno vídeo revelando o logotipo de Shrek 5 acompanhado do slogan “The All-Star Returns”, uma homenagem à música “All Star” da banda Smash Mouth, tema do primeiro filme.

Walt Dohrn (da franquia “Trolls”), que trabalhou no segundo, terceiro e quarto filme, está confirmado na direção. Gina Shay (também da franquia “Trolls”) está na produção ao lado do CEO da Illumination, Chris Meledandri (“Super Mario Bros. O Filme”). Brad Ableson (“Minions 2: A Origem de Gru”) atua como codiretor.

Em junho, Eddie Murphy havia comentado o novo filme já estava em processo de desenvolvimento: “Começamos a fazer [o novo filme] meses atrás. Eu [dublei] o primeiro ato, e vamos continuar nesse ano, vamos terminar”. Ele também disse que o filme do Burro vai acontecer.

Produção da DreamWorks Animation, o último filme do personagem chegou em 2010, arrecadando cerca de US$ 752 milhões nas bilheterias mundiais. Depois de quatro filmes animados, a franquia de Shrek ganhou produções derivadas, como a do Gato. “Gato de Botas 2: O Último Pedido” saiu em 2022 e arrecadou US$ 485,2 milhões nas bilheterias, além de uma indicação do Oscar de Melhor Animação em 2023.

Leia também:

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *