Um clássico do cinema nos anos 2000, Psicopata Americano está prestes a ganhar um novo filme dirigido por Luca Guadagnino (“Rivais”). De acordo com o que Deadline, o diretor está em negociações finais para fazer uma nova interpretação da obra original, o romance escrito por Bret Easton Ellis e publicado em 1991.
A nova adaptação será desenvolvida pela Lionsgate e produzida pela Frenesy Films, tendo como produtor executivo Sam Pressman, filho de Edward R. Pressman, produtor do filme original de 2000, por meio de sua empresa Pressman Film.
Fontes ouvidas pelo veículo reforçaram que o filme de Guadagnino não será um remake, mas sim uma nova adaptação do romance de Ellis. A propriedade é algo que o estúdio vem tentando conquistar há algum tempo e, após reuniões recentes com os executivos de Guadagnino, ficou claro que era a escolha perfeita para trazer uma nova abordagem.
“Estamos entusiasmados em adicionar outro cineasta de elite à nossa próxima lista. Luca é um artista brilhante e o visionário perfeito para criar uma interpretação totalmente nova desta IP potente e clássica”, disse Adam Fogelson presidente do Lionsgate Motion Picture Group.
O livro de Ellis conta a história de um banqueiro de investimentos de Manhattan que virou serial killer e gerou controvérsia na época da sua publicação, por sua incrível atenção aos detalhes desse mundo e a violência gráfica do protagonista, o que levou a obra a ser censurada em vários países.
Leia também
Deixe uma resposta