Remaster de Final Fantasy Tactics é real, diz jornalista

Informação vem de Jason Schreier, uma das fontes mais confiáveis da indústria.

Vazado há anos na lista da NVIDIA, o remaster de Final Fantasy Tactics nunca foi anunciado oficialmente pela Square Enix, mas permanece vivo. Segundo jornalista de jogos da Bloomberg, Jason Schreier, em publicação no Reddit, o remaster de Final Fantasy Tactics está em desenvolvimento.

Apesar de não ser usuário assíduo do Reddit, vez ou outra Schreier aparece em discussões de rumores no fórum. Em uma publicação que comentava sobre possíveis vazamentos e a data de Visions of Mana, o jornalista, que é considerado uma das fontes mais confiáveis da indústria, comentou sobre outro jogo da Square Enix.

Na postagem, Schreier diz: “Oi. O Final Fantasy Tactics Remaster é real e está acontecendo”. Sem dar grandes explicações, a conta do jornalista até interagiu com outros usuários, mas não comentou nada sobre uma possível data de lançamento ou plataformas.

Em resposta a um outro usuário, que perguntou por que desde a data do vazamento do título até agora nunca houve um anúncio (e se há motivos para isso), Schreier apenas responder “A BD3 tem estado ocupada :)”, se referindo à Business Division 3, uma equipe interna focada em remasters e suporte para outros games da Square Enix.

Final Fantasy Tactics

Há muito tempo surgem rumores de que Final Fantasy Tactics está sendo remasterizado, mas é a primeira vez que a confirmação disso vem de uma fonte bastante confiável e muito conhecida dentro da indústria.

Infelizmente o jornalista não compartilhou mais detalhes a respeito, mas caso seja mesmo verdade o que ele disse, a Square Enix fará anúncio oficial em algum momento, o que certamente animará os fãs.

Vale lembrar que, em abril, o produtor de Final Fantasy XVI e diretor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, havia dito que “já é hora de fazermos um novo”, se referindo a Final Fantasy Tactics.

Além de Tactics, “Final Fantasy IX Remake” é outro que tem recebido rumores constantes e, inclusive, apareceu em um vazamento da Epic Games na última quarta (12).

Leia também

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *