Todos nós já tivemos aqueles momentos de cantar no chuveiro, ouvir aquela música preferida e cantar ela, nem que seja com uma voz horrível, não é mesmo? Ou que tal, acompanhar programas famosos, se imaginar no palco e conquistando aquela tão sonhada carreira de cantor ou cantora? Let’s Sing 2024 chega para te levar a ter uma pequena sensação desse mundo nos jogos. Então prepare a garganta, aqueça a voz e vem comigo nessa análise.

Nasce uma estrela!

Primeiro de tudo, é claro, devemos criar a nossa grande estrela da música. E claro, o jogo conta com uma customização divertida, mas bem simples. Um detalhe é que do nosso e todos os outros personagens, só visualizamos mãos e cabeça, então isso faz com que a customização seja somente dessas partes, sendo voltado mais para acessórios.

Após toda essa introdução de criação de personagem, temos acesso ao menu, bem simples por sinal, onde podemos optar por cantar músicas em especifico, com amigos ou sozinho e um Modo Carreira. Neste modo vamos trilhar a nossa jornada ao sucesso, desde o treinamento com personagens recorrentes na história, que nos auxiliam com dicas, testes e uma verdadeira aula de canto, a grande shows.

Mas nem tudo se trata só de cantar, não é mesmo? Além dos shows, durante dialogos temos opções para escolher e as suas decisões impactam nas sua popularidade. E claro, quanto mais popular, mais fãs nas suas redes sociais. Sim, no jogo temos redes sociais, e constantemente fazemos posts de interação com os fãs, que também se resumem em escolhas de diálogos. O ponto negativo é a falta de localização em português do Brasil, o que pode agastar jogadores que não tem afinidade com inglês.

Assim como jogos da franquia Guittar Hero, durante as músicas temos um medidor de pontuações mínimas a se atingir para ‘concluir’ aquela etapa. Quanto mais notas “perfeitas” você acerta, mais pontos vai ganhar e consequentemente maior sua nota no final da música. Caso não atinja a pontuação mínima para ser aprovado naquela música, você pode repetir tranquilamente.

Tudo na palma da sua mão

Para quem está se perguntando se tem que possuir microfone ou para jogar terá que adquirir um, a resposta é Não! Let’s Sing 2024 disponibiliza um aplicativo para aparelhos móveis, o Let’s Sing Companion, que pode ser baixado e conectado ao jogo. A conexão é bem simples, feita através de um código apresentado na tela inicial do jogo, só colocar no celular e a mágica acontece. Para isso tudo, basta estar conectado a internet tanto com o console quanto o celular.

O desempenho do microfone do celular vai depender do seu aparelho, modelo e outros fatores. No meu caso, o meu celular tem um bom microfone e capta facilmente a voz, sem precisar gritar, por assim dizer. Mas ao jogar com minha esposa, os resultados do celular dela não foram tão satisfatório, já que para conseguir captar a voz tinha que gritar, se tornando extremamente cansativo continuar por muito tempo.

Ótima playlist, dificuldade nem tanto

Let’s Sing 2024 conta com cerca de 30 músicas, de variados gêneros e artistas, que vão desde bandas ou cantores que com certeza você já ouviu falar, outros nem tanto. Mas no geral, o jogo conta com uma ótima playlist, digna de Spotify e de músicas que você já deve ter cantado várias vezes.

Em contrapartida, como citei anteriormente, cada música tem notas, tons de voz e etc, e aqui tudo é bem próximo de um verdadeiro simulador. As vezes pode ser frustrante já que à depender da música, você pode acabar travado, por causa da falta de pura habilidade com canto. Então para quem tem a voz mais desafinada para cantar, como eu, pode acabar sendo uma experiência não tão divertida.

Let’s Sing 2024 vale a pena?

No fim, chegamos aquele momento do veredito, vale realmente a pena investir em Let’s Sing 2024? Se você é uma pessoa já treinada em cantar, já tem uma certa experiência com isso e pretende jogar sozinho, vale muito a pena. Mesmo que o jogo não esteja localizado em portugês, a playlist é muito boa, com ótimas músicas e uma grande variedade, então vai render boas horas para treinar muito a voz.

Já se você, assim como eu, é uma negação para cantar, o jogo se torna divertido apenas para se jogar com amigos, esposa, filho e etc, para render boas risadas em quem consegue uma performance menos pior que o outro. Com certeza vai ser aquele ‘karaokê’ em reuniões de família ou datas comemorativas, onde todos vão passar vergonha juntos.

Obs: A análise foi realizada com código cedido pela equipe da Voxler.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *