A novela chegou ao fim! Após 146 dias de greve, a WGA finalmente fechou um acordo com os executivos dos estúdios de Hollywood para beneficiar o sindicato dos roteiristas. Embora o sindicato dos atores (SAG-AFTRA) permaneça em greve, novos acordos estão surgindo para retomar as atividades.

Caso você não saiba, o Writers Guild of America (WGA) iniciou sua última greve em 2 de maio de 2023, sua primeira ação industrial desde 2007. O sindicato não conseguiu negociar um novo contrato com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), que representa os estúdios de Hollywood, depois que o acordo anterior expirou em 1º de maio. O principal motivo da greve foi o salário insatisfatório dos roteiristas que não havia aumentado desde 2018, caindo em uma inflação de aproximadamente 14%. Os membros do WGA também exigiram regulamentações para o “uso de material produzido com inteligência artificial ou tecnologias semelhantes.

As negociações da WGA e a AMPTP foram retomadas em 20 de Setembro com os executivos Bob Iger da Disney, Donna Langley da NBCUniversal, Ted Sarandos da Netflix e David Zaslav da Warner Bros. Um novo contrato de três anos está sendo acordado nas negociações, criando altas expectativas para os roteiristas.

O sindicato dos roteiristas vem lutando para o aumento de seu salário e formas mais justas de trabalho. Embora ainda não tenha uma previsão do encerramento da greve, meios estão sendo discutidos para retomar as atividades da melhor forma possível. Mais detalhes serão compartilhados em breve!

Fonte – Games Radar

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *