Take-Two planeja demissões e pode interromper projetos em andamento; entenda

A Take-Two Interactive, dona da tão renomada Rockstar e também da 2K, anunciou que pretende realizar um corte de pelo menos 5% de seus colaboradores. A medida pode afetar projetos em andamento, uma que a redução poderá comprometer o desenvolvimento.

As medidas visão economizar um montante de pelo menos 140 milhões somente dos projetos cancelados e cerca de 53 milhões dos funcionários demitidos. Vale lembrar que o aguardado título, GTA VI, segue com lançamento previsto para 2025, porém as demissões podem afetar outros jogos como uma possível sequência de Bioshock ou até mesmo diminuição no investimento de IP’s esportivas, lideradas pela 2K Games.

Atualmente a Take-Two é composta por mais de 11 mil funcionários, considerando todas as suas subsidiárias, sendo uma das maiores empresas no mundo dos games. Além de GTA e Bioshock, a gigante detém direitos de IP’s como NBA 2K, Midnight Club, Max Payne, Red Dead Redemption, TopSpin e muito mais.

Acha que as demissões podem afetar GTA VI? Comenta aí

Leia também:

Amante de Games desde criança e viciado em caçar platinas. Profissional de TI nas horas vagas. Você me encontra no X: @gdouglas97