A nova edição da franquia de futebol mais popular dos videogames, o EA Sports FC 25, já está disponível para quem adquiriu o acesso antecipado ao game.
Dessa forma, muitos jogadores do Brasil já procuram saber como estão os clubes brasileiros no game. Recentemente, a perda da licença do Brasileirão por parte da Konami trouxe uma fagulha de esperanças a alguns fãs do antigo FIFA.
Leia também: Brasileirão no EA Sports FC 25? Fãs voltam a sonhar após perda de licença do Efootball
No entanto, infelizmente nada muda em relação aos clubes brasileiros, ao menos para esta edição. Isso porque grande parte deles até está presente no jogo, mas fora de qualquer liga e disponíveis apenas para os modos Jogo Rápido e Torneio, dentre os times da CONMBEBOL.
Os uniformes estão atualizados e podem, assim como os escudos, serem adquiridos no modo Ultimate Team, mas não possuem grande parte dos patrocínios, principalmente referentes às casas de apostas.
Além disso, como esperado, os jogadores que atuam no Brasileirão Série A estão fora do jogo, mantendo assim os bizarros elencos genéricos, com nomes como Oswaldinato, Antonaldinho, Chiamulera e Melitinho.
As 14 equipes que disputam ou disputaram a edição deste ano da Libertadores da América e também da Copa Sul-Americana estão no EA Sports FC 25. São elas: Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Fluminense, Athletico Paranaense, Internacional, Fortaleza, São Paulo, Cuiabá e Corinthians.
E a Seleção Brasileira?
Em relação à seleção canarinho, o cenário é o mesmo das últimas edições, ou seja, ela não está presente no game. Isso, inclusive, tem sido um ponto muito negativo desde que a EA encerrou a parceria com a FIFA, visto que o número de seleções diminui a cada edição.
Confira então abaixo capturas do game feitas pelo canal Simulando FC, no YouTube, que mostram como estão os times, uniformes e elencos presentes no EA Sports FC 25.
Mas a culpa é da EA Sports?
Apesar haver uma nítida falta de interesse da EA Sports em dar mais atenção a um de seus mercados mais lucrativos, seria injusto apontar apenas a empresa como culpada pela ausência de clubes e jogadores do Brasil.
Isso porque a negociação dos direitos de imagem são muito complexas no futebol brasileiro, sendo necessário negociar com cada clube e jogador para adiciona-los, ao invés de pagar por um contrato com apenas uma organização, como funciona na Europa.
Infelizmente também não parece haver interesse entre clubes e jogadores em estarem presentes no game, mesmo com o alto retorno em marketing que isso traria. Os 14 clubes que estão no EA FC 25 só aparecem devido ao contrato da desenvolvedora com a CONMEBOL.
O EA Sports FC 25 será lançado oficialmente em 27 de setembro de 2024, para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.
Leia também:
- EA Sports FC 25 | 7 times para o seu primeiro Modo Carreira
- EA FC 25 divulga playlist com Djs brasileiros, Jack White e Charli XCX; veja lista
- EA FC 24 | 5 times para iniciar um Modo Carreira antes do FC 25
- UFL | Concorrente de EA Sports FC é adiado e ganha nova data
- FIFA & FC | A evolução de Mbappé nos jogos da EA Sports
Deixe uma resposta