Hoje, a Electronic Arts e a Surgent Studios revelaram Tales of Kenzera™: ZAU, um jogo de plataforma de ação e aventura para um jogador que traz uma nova visão sobre a experiência de encontrar esperança e coragem após a perda. Inspirado na jornada pessoal do fundador da Surgent Studios e ator indicado ao BAFTA, Abubakar Salim, que lidou com a perda de seu pai e com o profundo vínculo mútuo entre eles nos videogames, Tales of Kenzera: ZAU celebra o pai de Abubakar por meio de um jogo de plataforma de ação e aventura no estilo metroidvania, mostrando como a grandeza vem da resiliência.

“Durante muito tempo, lutei para encontrar uma maneira de comunicar minha jornada com o luto. Agora, poder fazer isso por meio da história de perda, crescimento e cura de Zau em Tales of Kenzera: ZAU parece tão certo”, disse Abubakar Salim. “Para mim, os jogos são o meio mais poderoso para compartilhar histórias. Meu falecido pai me apresentou a esse meio, e que melhor maneira de homenageá-lo, ao nosso relacionamento e ao nosso amor do que por meio dessa experiência? Sou extremamente grato e orgulhoso da equipe de criação que ajudou a criar a Surgent Studios, e estou muito feliz por ter a EA Originals me dando a plataforma e o espaço para compartilhar essa história com eles.”

Publicado sob o selo EA Originals e desenvolvido pela Surgent Studios – um estúdio de produção transmídia fundado e liderado por Abubakar – Tales of Kenzera: ZAU convida os jogadores e jogadoras a entrarem na pele de Zau, um herói em luto em uma missão para trazer seu amado pai de volta das garras da morte. Guiado por Kalunga, o Deus da Morte, Zau percorre reinos místicos em 2,5D para aproveitar os poderes cósmicos do xamã guerreiro. Tales of Kenzera: ZAU convida os jogadores e jogadoras a embarcarem em uma jornada de cura espiritual, na qual os momentos mais difíceis revelam quem eles podem realmente se tornar. O jogo será lançado em 23 de abril de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC via Steam, Epic Games Store e aplicativo EA.

“O princípio fundador da EA Originals é fornecer meios e apoio a talentos emergentes no desenvolvimento de jogos, permitindo que os criativos levem suas histórias ousadas e visionárias a um público global de jogos”, disse Jeff Gamon, gerente geral da EA Partners. “Nosso entusiasmo pela visão comovente de Abu, que se baseia na história de sua família e em milênios de mitologia Bantu, impulsionou nosso apoio e crença na Surgent Studios desde o início, há vários anos. A equipe da EA Originals tem grande orgulho em apoiar Abu no compartilhamento de uma experiência verdadeiramente inesquecível e comovente com o mundo.”

Situando-se nas belas, porém traiçoeiras, terras de Kenzera, Tales of Kenzera: ZAU é inspirado nos contos Bantu, ricos em histórias inéditas de caos e ordem, memórias de antigos xamãs, espíritos sagrados e criaturas fascinantes. Os jogadores podem usar e expandir os poderes cósmicos das máscaras do Sol e da Lua para derrotar espíritos inquietos em um combate rítmico; eles podem manipular o tempo e cristalizar os inimigos usando os poderes da máscara da Lua ou lançar lanças ardentes com a máscara do Sol – tudo isso em animações meticulosamente criadas à mão. Ao som da trilha sonora original e encantadora da compositora ganhadora de vários prêmios Nainita Desai, a busca de Zau para se tornar um curandeiro espiritual digno ocorre em vários ambientes exclusivos e vibrantes.

Tales of Kenzera: ZAU será lançado em 23 de abril de 2024 no PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC via Steam, Epic Games Store. As pré-encomendas já estão disponíveis e incluem dois pontos de xamã que desbloqueiam até duas habilidades no jogo, a variante de efeito visual Kalunga’s Blessing, bem como a história em quadrinhos digital Tales of Kenzera: ZAU, Soulshifters, que se aprofunda na rica história de Kenzera.

Mais notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *