Lanterna Verde | Tom King e mais dois nomes de peso são confirmados como roteiristas da série
(Foto: Divulgação/DC Comics)

Lanterna Verde | Tom King e Damon Lindelof são confirmados como roteiristas da série

James Gunn, atual co-chefe do DC Studios, anunciou no sábado (25) os roteiristas oficiais que estarão escrevendo a série do Lanterna Verde.

Gunn não somente confirmou os rumores que Damon Lindelof (“The Leftovers”) e Chris Mundy (“Ozark”) estão no roteiro da série, como anunciou a adição do premiado Tom King, roteirista ganhador do Eisner e que passou pela Marvel e DC Comics. King já escreveu uma história, bastante elogiada, do Lanterna Verde.

Confira as palavras de James Gunn, confirmando os roteiristas:

Sim é verdade. A série Lanterns do DCU está reunindo uma excelente equipe de escritores, baseada em um maravilhoso roteiro piloto e na Bíblia de Chris Mundy, Tom King e David Lindelof. Boas-vindas calorosas a Chris e @damonlindelof ao se juntarem à família DC Studios (não são necessárias boas-vindas para o velho @tomking_tk, que está aqui quase desde o início).

A série do Lanterna Verde

Antes da DC ser remodelada nos cinemas e TV por Gunn e Peter Safran, o projeto era tocado por Greg Berlanti (“Com Amor, Simon”). Finn Wittrock (“Uma Garota de Muita Sorte”) como Guy Gardner e Jeremy Irvine (“A Bruxa dos Mortos: Baghead”) como Alan Scott estavam confirmados, além de personagem de John Stewart.

Agora, Guy Gardner será Nathan Fillion (“O Esquadrão Suicida”) e estará presente no filme Superman, desenvolvido por Gunn. Fillion também deve retornar como o personagem na série. A trama ainda não está confirmada, mas deve acompanhar a saga da corporação galáctica dos Lanternas Verdes, reunindo humanos e aliens.

Com a produção, roteiro e direção de James Gunn (trilogia “Guardiões da Galáxia”), Superman está agendado para chegar aos cinemas em 11 de julho de 2025.

Leia também:

Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor valvulado. Editor-chefe, crítico, roteirista, nortista e traficante cultural.