Hypercharge: Unboxed

Quando um amigo me falou sobre Hypercharge: Unboxed chegando ao Xbox, fiquei imediatamente encantado com seu estilo visual e ambientação. O jogo coloca você em combates entre brinquedos, que vão desde Beyblades, aviões, soldados, drones e muito mais.

De cara, uma enorme nostalgia me atingiu, lembrando-me do filme “Pequenos Guerreiros” e toda aquela ambientação que parecia ser uma referência clara à obra. No entanto, o jogo em si traz uma premissa focada no cooperativo online, o que pode decepcionar alguns jogadores.

Antes de entrar em detalhes sobre o jogo, gostaria de agradecer à Digital Cybercherries pelo código enviado para a versão do Xbox Series. Dito isso, vamos ao que interessa.

Hypercharge: Unboxed
Imagem divulgação: Digital Cybercherries

Modos de Jogo

Temos a opção de jogar offline ou online, o que abre a possibilidade de jogar sozinho ou com amigos, além de outros jogadores nos servidores.

Tanto no modo offline quanto online, temos os modos Aventura e Versus. A diferença, é claro, é que em um você joga com a equipe preenchida por bots, enquanto no outro com outros jogadores.

Começando pela Aventura – chamada de Cooperação no online – temos um total de 14 fases, cada uma em locais distintos, como quartos, banheiros, jardins, supermercados, etc. Em cada fase, devemos defender três “geradores”, em um estilo de jogo similar a tower defense. Os inimigos vêm em hordas e entre elas, temos um tempo para preparar barricadas, reforços, etc.

É possível selecionar dificuldades que variam entre fácil e pesadelo, tanto offline quanto online. A diferença está na quantidade de inimigos e no dano causado. Além disso, antes de cada início de fase offline, o jogo apresenta uma breve cutscene, fornecendo contexto para a batalha que ocorrerá ali.

Hypercharge: Unboxed

Imagem divulgação: Digital Cybercherries

Já o modo Versus consiste em: Todos Contra Todos (com equipe ou sem), Infecção, Rei da Colina e Captura a Pilha.

  • Todos Contra Todos: O clássico Mata-Mata em equipe ou individual. Ao atingir uma pontuação X, a partida termina e a equipe ou jogador ganha.
  • Infecção: Similar a um modo de zumbis, onde enfrentamos brinquedos infectados e tentamos sobreviver o máximo possível sem morrer.
  • Rei da Colina: Basicamente o modo clássico de conquistar áreas, onde a equipe ganha pontos ao controlar uma área por mais tempo. A equipe que atingir a pontuação máxima vence.
  • Captura a Pilha: Similar ao modo Salve a Bandeira, mas com pilhas. Roube a pilha da equipe adversária e leve-a para seu gerador. Quanto mais pilhas, mais pontos.
Hypercharge: Unboxed

Imagem divulgação: Digital Cybercherries

Gráficos e Jogabilidade

Graficamente, Hypercharge: Unboxed é muito bonito. O jogo utiliza cores vibrantes e uma estética muito colorida, lembrando muito a clássica franquia de filmes, Toy Story. É visualmente agradável, o que é muito positivo.

Por outro lado, em todas as horas que joguei, antes e depois do lançamento no Xbox, o jogo sofreu em termos de desempenho. Mesmo jogando offline – pois cheguei a pensar que era um problema de conexão – o jogo apresentava travamentos constantes, especialmente em momentos com muitos itens na tela.

Quanto à jogabilidade, não há segredo, pois o jogo investe em tudo que um jogo de tiro pode oferecer de melhor. Podemos alternar entre visão em primeira ou terceira pessoa, bem como a posição da câmera no ombro quando em terceira pessoa. A movimentação é um tanto quanto limitada, mas leve em consideração que seu personagem é um brinquedo.

Infelizmente, senti falta da presença de uma trilha sonora, principalmente para um jogo desse gênero. Nas fases de defesa do gerador offline, acaba se tornando um pouco monótono demais sem a presença de músicas. Ou seja, jogar sozinho pode se tornar um pouco deprimente, sendo honesto.

Hypercharge: Unboxed

Imagem divulgação: Digital Cybercherries

Hypercharge: Unboxed vale a pena, mas não por preço cheio!

Hypercharge: Unboxed oferece diversão, especialmente em partidas com amigos. No entanto, o jogo pode sofrer com repetição se não houver adições de conteúdo regularmente, seja semanal ou mensalmente, o que pode levar à perda de interesse dos jogadores.

O jogo está disponível na Xbox Store por R$ 112,45. É um preço relativamente alto, então minha recomendação seria aguardar uma promoção ou procurar em serviços de assinatura.

Outras reviews:

Jogabilidade
9.5
Gráficos
9.3
Desempenho
6.9
Trilha Sonora
6.4
Diversão
8
Fator Replay
7.6
8

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *