Apenas um dia antes do aniversário de morte de Ayrton Senna completar 30 anos, a Netflix nos garantiu esse presente. O teaser da nova produção da gigante do streaming foi divulgado hoje (30) nas suas redes sociais oficiais com o título: Senna.
O ídolo de muitos, e o maior piloto de todos os tempos, terá a sua vida contada em uma minissérie de 6 episódios protagonizada por Gabriel Leone (Também protagonista da Série Dom). Juntamente com a direção de Vicente Amorim (Irmã Dulce), que também será o seu showrunner, e Julia Rezende (Coisa Mais Linda) a produção da Gullane (Carcereiros e Carandiru) terá também o acompanhamento integral da família de Senna.
Minissérie
Antes de mais nada, os seis episódios contarão a trajetória de superação e os altos e baixos do tricampeão mundial de Fórmula 1. Juntamente à isso mostrará também, como Ayrton lidou e descobriu mais sobre si mesmo e suas relações pessoais. Tudo isso será passado desde o início de sua carreira, após o piloto se mudar para a Inglaterra em meio as competições na Fórmula Ford, até o fatídico dia em que perdemos o ícone das pistas em um forte acidente durante o GP de San Marino, em Ímola, na Itália.
Além disso, a série contará com trechos reais de áudio e imagem, mesclados às imagens produzidas e protagonizadas por Gabriel Leonel, para a minissérie.
Assista ao Teaser Oficial de Senna:
Quem foi Ayrton Senna?
Definitivamente e comprovadamente o piloto mais rápido da história da Fórmula 1 é Ayrton Senna. O brasileiro que nos deixou em 1 de maio de 1994, após um grave acidente no GP de San Marino em Ímola, na Itália, é mundialmente conhecido por seus feitos nas pistas. Seja como for, antes de partir, Senna conquistou na Fórmula 1:
- Três títulos mundiais;
- 41 vitórias;
- 65 poles;
- 80 pódios.
Tudo isso, em apenas 10 anos, entre 1984 e 1994. Nesse sentido, Ayrton, ficou conhecido por não ligar para a palavra ou o conceito de “limite”. Como ele mesmo uma vez disse “Não há nada como desafiar o perigo e vencer.”.
O piloto elevou o patamar da principal categoria do automobilismo no mundo, e deixou um legado fortíssimo que ainda impacta a vida de muitos. Ao passo que já se passaram 30 anos de sua morte, a lenda continua viva por todo o globo.
Logo, em novembro de 94, mesmo ano de sua morte, a Família do ídolo criou o Instituto Ayrton Senna. Em outras palavras, deram vida a um sonho do tricampeão que frequentemente comentava sobre a ideia á sua família. Enfim, a ONG foi reconhecida mundialmente pouco tempo depois de sua criação, e hoje após 30 anos, já conseguiram ajudar cerca de 36 milhões de estudantes em todo o Brasil.
Por fim, ainda não temos uma data de estreia ou mais informações sobre a produção. Contudo, posso dizer que, assim como acontecia 30 anos atrás, estamos todos ansiosos e vibrando para assistirmos as vitórias do nosso campão.
2 Comentários